Topo
Esporte

Federação Russa de Atletismo suspende 2 atletas por doping

21/05/2019 20h10

Moscou, 21 mai (EFE).- As russas Maria Ponomariova, da marcha atlética, e Alexandra Stepanova, velocista, foram suspensas por violação das regras de doping, segundo anúncio feito nesta terça-feira pela federação de atletismo do país (FRA).

"Em correspondência com a decisão da Corte Arbitral do Esporte, da cidade de Lausanne (Suíça), de 11 de abril de 2019, Maria Ponomariova violou a norma 'Uso ou tentativa de uso de uma substância proibida' da IAAF (Federação Internacional de Atletismo) e foi suspensa por quatro anos", afirmou a federação russa em comunicado, no qual informou que foram cancelados todos os resultados da atleta obtidos de 8 de julho de 2015 a 8 de março de 2018.

Na nota, a entidade também divulgou que após a decisão do Comitê Disciplinar da Agência Russa Antidoping (Rusada), Alexandra Stepanova foi suspensa também por quatro anos a partir do último dia 6.

A FRA foi suspensa da IAAF em novembro de 2015 pelo grave escândalo de doping na Rússia, mas os atletas do país que não foram flagrados puderam competir como neutros a partir de dezembro de 2016.

Por enquanto, e embora a Agência Mundial Antidoping (Wada) tenha reabilitado a Rusada em setembro do ano passado sob algumas condições, a IAAF ignorou a decisão e decidiu manter a suspensão por enquanto.

A Wada tem até o dia 30 de junho para voltar a examinar os testes de doping que despertem suspeitas e procedentes do antigo laboratório de Moscou, último passo para que os russos voltem a competir novamente. EFE

Esporte