Topo
Esporte

Suécia bate Romênia na estreia das Eliminatórias para a Eurocopa 2020

23/03/2019 17h01

Copenhague, 23 mar (EFE).- A Suécia não teve dificuldades para vencer a Romênia neste sábado por 2 a 1, em Solna, na estreia das duas seleções pelo grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa 2020.

Apesar dos desfalques de Lindelöf e Ekdal, os suecos dominaram os adversários durante quase todos os 90 minutos, mas desperdiçaram muitas oportunidades para obter uma vitória mais larga.

O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 33 minutos da etapa inicial. Fosberg cruzou na área e, no rebote da zaga romena, Robin Quaison abriu o placar. Sete minutos mais tarde, Viktor Claesson concluiu contra-ataque com perfeição e ampliou a vantagem.

No segundo tempo, o técnico da Romênia, Cosmin Contra, decidiu mudar o esquema tático. Claudiu Keseru entrou no lugar de Alexandru Mitrita e ocupou a esquerda do ataque, com Alexandru Chipciu na direita. E a mudança surtiu efeito.

Aos 13 minutos, depois de boa jogada entre George Puscas e Razvan Marin, Keseru completou de cabeça e diminuiu a vantagem. Mas os visitantes não tiveram força para conseguir o empate e a virada.

Foi a Suécia que teve três bons contra-ataques para fechar a vitória, mas Claesson, Berg e Isak pararam no goleiro Ciprian Tatarusanu.

Uma das novidades da Romênia no jogo foi a entrada no segundo tempo de Ianis Hagi, filho de Gica Hagi, um dos melhores jogadores da história do país e principal responsável por levar a seleção às quartas de final da Copa do Mundo de 1994.

No outro jogo do grupo, Malta venceu Ilhas Faroe por 2 a 1. Kyrian Nwoko e Steve Borg, de pênalti, marcaram para os anfitriões. Jakup Thomsen diminuiu nos acréscimos do segundo tempo.

Espanha e Noruega, que se enfrentam ainda neste sábado, completam a chave. EFE

Esporte