Topo
Esporte

Sem acordo com MP, Flamengo diz ter oferecido valor 'acima do padrão adotados pela Justiça brasileira'

19/02/2019 22h47

Sem acordo com os órgãos público quanto ao valor da indenização a ser pago às vítimas do incêndio do Ninho do Urubu, no dia 8 de fevereiro, o Flamengo publicou uma nota oficial na noite desta terça-feira. Nela, o clube reforçou a prontidão da diretoria em colocar-se à disposição das autoridades a fim de indenizar as famílias no menor prazo possível. Além disso, garantiu que a proposta apresentada à Defensoria Pública e Ministério Público, nesta segunda-feira, "está acima dos padrões adotados pela Justiça brasileira".

*Mais informações em instante.

Confira, na íntegra, a nota oficial divulgada pelo Flamengo nesta terça-feira:

"O Clube de Regatas do Flamengo, em relação às tratativas com o MP-RJ, a Defensoria Pública e o Ministério Público do Trabalho, esclarece que:

- No primeiro dia do trágico acidente, o Flamengo tomou a iniciativa de procurar as autoridades e se pôr à disposição para, independentemente das investigações acerca de culpa, indenizar as famílias de seus jovens atletas no menor prazo possível.

- Para este fim, o Clube se prontificou a participar de um processo de composição amistosa. Trouxe familiares da vítimas para o Rio de Janeiro, com o objetivo de que estes pudessem se reunir com a Defensoria Pública e, assessorados por ela, tivessem a oportunidade de participar diretamente do processo amistoso de negociação.

- Paralelamente, o Flamengo participou de reuniões com as autoridades, buscando estabelecer critérios comuns para a negociação.

- Nestes encontros, foi solicitado ao Clube que este apresentasse uma proposta de valor que pudesse balizar as conversas. Isso foi feito, embora não atendesse ao princípio de uma mediação aberta.

- Nesta terça-feira (19), após reunião com autoridades daqueles órgãos, o Flamengo - independentemente de processo judicial - ofereceu, por fim, um valor que está acima dos padrões que são adotados pela Justiça brasileira, como forma de atender com brevidade as famílias de seus jovens atletas.

- O Flamengo teve o cuidado de oferecer valores maiores dos que estão sendo estipulados em casos similares, como, por exemplo, o incêndio da boate Kiss, ocorrido em 2013. Até hoje, vale lembrar, famílias não receberam a indenização.

- A atuação do Flamengo, no Brasil, é praticamente inédita, até onde se tem notícia.

- Diante disso, o Flamengo reitera o propósito de se antecipar e informa que vai instaurar procedimento de mediação no Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, coordenado pelo Desembargador Cesar Cury, e para o qual convidará as famílias - e deixando claro que as autoridades também serão convidadas."

Esporte