Topo
Entretenimento

Carla Cecato se surpreende com demissão após 16 anos de Record

Carla Cecato deixou a Record após 16 anos - Reprodução/Instagram
Carla Cecato deixou a Record após 16 anos Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 17h26

Um divórcio que não foi pedido por mim.

É assim que Carla Cecato tem lidado com a "separação" da Record, anunciada ontem (13). A apresentadora foi demitida da emissora após 16 anos. Tanto o canal como a jornalista confirmaram que tiveram uma conversa na sede em São Paulo para oficializar a saída.

Segundo apurou o UOL, Carla será substituída por Paloma Poeta, irmã de Patrícia. As duas estarão no ar ao mesmo tempo já que a apresentadora da Globo estará no "É de Casa".

"A gente nunca espera né? O programa de sábado ia bem, chegou a ficar em primeiro [em audiência] e empatar com a Globo, um trabalho hercúleo. Record é uma empresa da qual gosto muito, fiquei muito tempo e não imaginava a demissão. Tenho uma história, é quase um divórcio que não foi pedido por mim".

Apesar de ter sido pega de surpresa, Carla já planeja os próximos passos. Um dos objetivos é investir em seu canal no Youtube, parado por causa de seu contrato com a emissora.

Outra possibilidade é investir em publicidade e parcerias com marcas. Segundo ela, a jornalista já havia sido procurada, mas sempre negou por causa da sua posição.

Carla passa por um momento pessoal delicado. Tanto ela quanto seu marido pegaram covid-19 em março. Os dois ainda fazem tratamento e fisioterapia para recuperar a respiração.

A situação do marido de Carla, segundo a apresentadora, é um pouco mais delicada, pois ele chegou a ser internado na UTI, com 55% do pulmão comprometido. Como trabalha com obras, ele se afastou da função.

Procurada, a Record confirmou que Carla foi desligada do quadro de funcionários após uma reunião presencial. Ela foi convocada por e-mail para comparecer na emissora como normalmente acontecia em casos de reuniões e gravações.

Antes da Record, Carla passou pela Globo, SporTV e Band News.

Entretenimento