Topo
Entretenimento

A Fazenda 2019: Rodrigo é o fazendeiro; Netto e Viny continuam na roça

Rodrigo Phavanello participa da décima prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Rodrigo Phavanello participa da décima prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2019 23h38

Rodrigo Phavanello venceu a prova realizada no programa ao vivo de hoje e tornou-se o décimo fazendeiro de A Fazenda 2019.

Além de escapar da roça, Rodrigo agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Netto e Viny Vieira continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (21).

A prova teve cinco etapas e exigiu concentração, agilidade e pontaria: "Um pouco de tudo", segundo Marcos Mion. Netto chegou a dominar as primeiras etapas, mas foi passado por Phavanello na última fase - uma pista sinuosa, em que os peões precisaram guiar cinco bolas por um trajeto até um cesto.

A Prova

Na primeira etapa, os peões ficaram diante de uma estrutura com dez interruptores, dez lâmpadas e fios emaranhados. Eles deveriam seguir visualmente os fios para descobrir qual a sequência correta de lâmpadas e interruptores, de 1 a 10.

fazenda 2 - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Na fase seguinte, os competidores precisaram quebrar uma parede cenográfica e escalar a estrutura para resgatar cinco bolas. Na sequência, eles utilizaram uma pistola de água para guiar as bolas por um labirinto e levá-las até um cesto.

Com essa tarefa realizada, os peões avançaram para a fase das caixas. Eles tiveram que descobrir qual chave abriria o cadeado da caixa que guardava outras cinco bolas. "Se a chave quebrar dentro do cadeado, o peão está fora da prova", avisou Marcos Mion.

A última etapa da disputa foi em uma pista sinuosa, em que os peões precisaram guiar as cinco bolas resgatadas na última fase por um trajeto até um cesto.

phavanello - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A Formação da Roça

Netto, Rodrigo Phavanello e Viny Vieira formaram a nona roça de A Fazenda 2019. O trio foi definido em votação realizada no programa de ontem.

Viny foi indicado pelo fazendeiro da semana Diego Grossi, enquanto Rodrigo Phavanello foi o mais votado pela casa, com três menções. Para completar a formação da roça, Netto foi chamado da baia por Thayse por conta do poder da chama verde.

Entretenimento