Topo
Esporte

Filho de Robinho participa de treino, e Santos se reapresenta com sete desfalques

Juninho, filho de Robinho, participou do treino do Santos desta segunda-feira (27) - Divulgação/Santos FC
Juninho, filho de Robinho, participou do treino do Santos desta segunda-feira (27) Imagem: Divulgação/Santos FC

27/01/2025 14h02

O Santos se reapresentou nesta segunda-feira (27) com sete desfalques. As ausências no elenco fizeram com que o técnico Pedro Caixinha convocasse alguns jogadores das categorias de base para completar a atividade, entre eles o atacante Juninho, filho de Robinho, que recentemente disputou a Copa São Paulo.

Além de Juninho, o lateral Vinícius Lira e o zagueiro João Alencar também treinaram com o time profissional. No entanto, isso não significa que eles foram oficialmente integrados ao elenco. O técnico Pedro Caixinha continuará avaliando os atletas nas partidas das categorias sub-20 e sub-17 do clube, neste primeiro momento.

A presença do trio se deu pelos vários desfalques no elenco principal. O lateral-direito Hayner, o meia Patrick e os atacantes Wendel Silva e Yusupha Nji fizeram um trabalho de fortalecimento muscular à parte. Já o meia Thaciano e os atacantes Lucas Braga e Willian Bigode estão entregues ao departamento médico.

A maior preocupação é em relação a Thaciano, a principal contratação do clube na temporada. O jogador sofreu uma leve lesão na coxa esquerda durante o clássico contra o Palmeiras, e a expectativa é que continue fora da partida contra o São Bernardo, nesta quarta-feira, às 18h30, no estádio Primeiro de Maio.

Na manhã desta segunda-feira (27), os jogadores realizaram um trabalho de movimentação em campo. Já os atletas que não participaram da partida contra o Velo Clube realizaram uma atividade em campo reduzido, com foco na intensidade e nas finalizações, sob a supervisão de Pedro Caixinha.

O Santos realizará mais um treino nesta terça-feira (28) para definir a equipe que enfrentará o São Bernardo. O time alvinegro ocupa a vice-liderança do Grupo B do Paulistão, com quatro pontos. O Guarani é o líder do grupo, com sete pontos.

Esporte

publicidade