Topo
Esporte

Veiga pega pena mínima por empurrão em Garro e pode defender o Palmeiras contra o Athletico-PR

29/08/2024 15h11

O meio-campista Raphael Veiga foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira e pegou pena mínima pelo empurrão em Rodrigo Garro, no clássico entre Palmeiras e Corinthians, disputado no dia 1º de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Sendo assim, ele está liberado para defender o time diante do Athletico-PR, no domingo.

Veiga foi punido com apenas um jogo de suspensão, já cumprido. O meia havia sido enquadrado no Artigo 254-A, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), e poderia pegar de quatro a 12 partidas de punição.

O jogador foi expulso naquele Derby, vencido pelo Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, depois de empurrar Garro, do Corinthians, que discutia com o garoto Estêvão. Ele, portanto, ficou de fora do jogo seguinte, contra o Grêmio.

Raphael Veiga lamenta eliminações, mas agora foca em tri do Brasileirão
Raphael Veiga lamenta eliminações, mas agora foca em tri do Brasileirão
Meia do Palmeiras falou após a partida contra o Botafogo nas oitavas de final da Libertadores; agora, o Verdão volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro.
0 seconds of 1 minute, 10 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
00:36
00:00
01:10
01:10
 
Assista ao próximo vídeo Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço' Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Weverton analisa dificuldades de jogar na altitude: 'Falta ar, a respiração demora' Palmeiras chega na Bolívia; veja bastidores da viagem Richard Ríos analisa duelo na altitude contra o Bolívar Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza Decisivo, Weverton celebra defesa de pênalti no fim do jogo no Castelão Abel valoriza empenho do Palmeiras na vitória em Fortaleza Gustavo Gómez comenta sequência invicta e projeta jogo em Fortaleza Mauricio celebra retorno de lesão pelo Palmeiras Abel no Beira-Rio: 'Vitória da equipe que foi mais sólida e que soube sofrer' Palmeiras quebra invencibilidade do Internacional; veja o gol Thalys e Benedetti celebram renovação com o Palmeiras Paulinho comemora estreia no Derby e projeta duelo no Beira-Rio Palmeiras vence Corinthians com dois golaços; assista Abel Ferreira revela bastidores de negociações por Naves Allan celebra estreia na Libertadores e projeta Derby Paulista Abel elogia Richard Ríos: 'Pedir desculpas e aprender com o que aconteceu' Piquerez: 'A sequência de vitórias é importante para a confiança do time' Veja mais vídeos do SE Palmeiras no OneFootball

Como ele já cumpriu a suspensão, poderá atuar normalmente no confronto deste domingo, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. O duelo está agendado para 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.

A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Além de Veiga, o Palmeiras aguarda o resultado de outros processos no STJD. O volante Zé Rafael vai ser julgado por conta da briga com Rodrigo Nestor, no clássico contra o São Paulo, e pode pegar até 12 jogos de punição. O Alviverde também será julgado por homofobia no Choque-Rei e pode perder mandos de campo.

Reforçado por Veiga, o Verdão está recheado de desfalques por lesão para pegar o Furacão. Abel Ferreira não contará com Mayke, Piquerez e Bruno Rodrigues. Dudu, Vitor Reis e Gabriel Menino, em recuperação, são dúvidas.

Esporte

publicidade