Buscas por aulas de tênis aumentam 245% após filme com Zendaya
Nada como um lançamento hollywoodiano, uma grande campanha publicitária e uma estrela adolescente para mexer com os costumes da sociedade. O filme em questão é Rivais (Challengers, no título original), lançado no fim de abril e com a badalada Zendaya (a MJ dos últimos filmes do Homem-Aranha) no papel principal.
A película conta a história de Tashi, uma antiga promessa do tênis que se torneou treinadora e fez de seu marido um campeão. No entanto, durante uma fase ruim, ele precisa enfrentar seu ex-melhor amigo e também ex-namorado de Tashi. Elementos de triângulo amoroso, competição, personagens interessantes... Dá para entender por que o interesse por "Rivais" é muito maior do que apenas fãs de tênis.
O filme foi bem recebido pela crítica e pelo público - o que inclui até os exigentes fãs de tênis. No IMDb, Rivais tem avaliação 7,8 até agora, o que é muito acima da média do site, chegando perto até de ganhadores do Oscar, como Oppenheimer (8,3). No Rotten Tomatoes, a película tem 89% nas análises dos críticos. O mais curioso e possível efeito do filme é que, segundo uma análise da consultoria americana Venture Smarter, buscas no Google por "adult tennis lessons" ("aulas de tênis para adultos", em inglês) aumentaram em 245% em todo o mundo desde o dia 26 de abril, data do lançamento de Rivais.
O filme estava previsto para chegar aos cinemas em agosto do ano passado, coincidindo com o começo do US Open, mas acabou adiado. Desde então, Zendaya fez aparições em torneios profissionais como os Masters 1000 de Indian Wells e Monte Carlo. O filme arrecadou US$ 15 milhões no fim de semana de abertura somando as bilheterias de Estados Unidos e Canadá. No mundo todo, a receita bruta do filme já chega a US$ 32 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.