Topo
Esporte

Flamengo não poderá tirar a camisa 10 de Gabigol em uma competição

do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/05/2024 18h44

O atacante Gabigol foi multado e punido pela diretoria do Flamengo hoje (17) e não vestirá a camisa 10 nas competições que permitirem a mudança de numeração na sequência do ano.

O que aconteceu

A imagem do atacante com a camisa do Corinthians vazou nesta quinta-feira (16) e provocou a punição da diretoria. A foto teria sido tirada em uma festa na casa do jogador durante a folga do elenco.

Portanto, Gabigol não vestirá a camisa 10 do Flamengo em jogos do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

O atacante, porém, continuará com a camisa 10 na Copa Libertadores. A mudança não é permitida no andamento da competição. A alteração só pode ser feita se o jogador sair da lista de relacionados para o mata-mata, e o rubro-negro entregar o número a um eventual reforço. Os jogadores atuais do elenco têm que continuar com a numeração enviada no início do torneio.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração.
Flamengo, em nota oficial

A imagem pegou a direção do clube e funcionários de surpresa. O sentimento geral foi de irritação e até decepção com o jogador, já que o time vinha de duas vitórias importantes e aliviou o clima de pressão.

A assessoria do atacante alegou algumas horas depois do vazamento que a foto era fake, mas a diretoria teve a confirmação da veracidade através de pessoas presentes no local.

Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira.
Nota oficial da assessoria de Gabriel Barbosa

Esporte