Topo
Esporte

Antony sofre entorse no tornozelo e vira dúvida para jogo do São Paulo

Antony em ação contra o Oeste pela sétima rodada do Campeonato Paulista - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Antony em ação contra o Oeste pela sétima rodada do Campeonato Paulista Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net
do UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 12h34

Fernando Diniz não sabe se poderá contar com Antony na partida do São Paulo neste domingo, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Após uma dividida com Fabinho, durante o treino de hoje (26) de manhã, no CT da Barra Funda, o atacante deixou o campo mais cedo. Na sequência, os primeiros diagnósticos são de um entorse no tornozelo esquerdo.

O jogador já começou o tratamento fisioterápico no Reffis. Se haver necessidade, será feito o exame. Para proteção, ele passou andando nas dependências do CT com uma muleta e uma bota de proteção. O Tricolor paulista estreia na Copa Libertadores na próxima semana, contra o Binacional, do Peru.

Antony foi negociado com o Ajax por 22 milhões de euros (incluindo o valor de metas para serem alcançadas pelo atleta na Europa). Como a janela de transferência para a Holanda está fechada, ele só deve se transferir no segundo semestre. Para poder atuar pelo Tricolor nos próximos meses, foi feito um seguro.

"Foi uma pancada na hora do treino, um lance de treino, ainda mais com o campo molhado como estava hoje, mas acredito que não tenha sido nada grave. A questão do pé protegido é mais uma precaução para não ficar forçando. Agora é aguardar, acho que ele vai fazer exame, mas não acredito que seja algo grave", disse o goleiro Tiago Volpi.

O lateral direito Juanfran não participou do treino no campo. Após a atividade de ontem, o jogador sentiu dores no pé e fez o trabalho na academia nesta manhã.

Esporte