Topo

Thiago Neves reitera desejo de defender o Corinthians: "Jogar nos melhores"

Thiago Neves, durante jogo entre Cruzeiro e River Plate - REUTERS/Ueslei Marcelino
Thiago Neves, durante jogo entre Cruzeiro e River Plate Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/11/2019 16h04

Thiago Neves, meia do Cruzeiro, reiterou, em entrevista ao Fox Sports Rádio desta quinta-feira, seu desejo de defender o Corinthians. Afirmando que quase foi para o alvinegro este ano, o jogador deixou clara a sua vontade de vestir a camisa do Timão.

"Por enquanto, não (tem nada com o Corinthians). Até fui perguntar para o meu empresário se tinha chegado alguma coisa, se tinha conversado com alguém, mas, até agora, nada. Como eu já falei há um tempo, vontade de jogar no Corinthians eu tenho. Tenho vontade de jogar nos melhores do futebol brasileiro, nos maiores, mas vamos ver o que vai acontecer", disse Thiago Neves.

"Não posso falar agora, até porque a nossa situação é complicada no Cruzeiro. A gente está tentando focar aqui para tirar o clube dessa zona de rebaixamento, que está acompanhando já há um tempo. Vontade de jogar no Corinthians, todos têm, e a minha não é diferente. Esse ano foi por pouco", completou o jogador da Raposa.

"Mas que você tem esse desejo, tem?", insistiu o apresentador Benjamin Back.

"Tenho. Não vou mentir, tenho sim", reiterou o meia.

Em entrevista para a Rádio Itatiaia no fim de 2018, o então vice-presidente da Raposa, Itair Machado, afirmou que o clube foi procurado pelo Corinthians para tentar tirar Thiago Neves de Minas Gerais. Na ocasião, o Timão ofereceu Clayson e Marquinhos Gabriel em troca do jogador celeste. Os atletas, no entanto, não agradaram à diretoria do Cruzeiro, que explicou que seria preciso pagar a multa para levar o jogador.

Mudança de tom após entrevista

Minutos depois de dar a declaração, Thiago Neves se dirigiu à sala de imprensa da Toca da Raposa para conversar com os jornalistas. Novamente perguntado sobre o assunto, o meia mudou o tom da fala, deu uma amenizada na resposta e garantiu estar focado em permanecer no Cruzeiro.

"Vontade todo mundo tem de jogar no Corinthians. No Corinthians, no Flamengo, Cruzeiro, todos esses times grandes, Palmeiras... Todo mundo tem vontade de jogar nesses times. Falei que no começo do ano teve interesse do Corinthians, mas eu tenho contrato com Cruzeiro, renovei esse ano (até 2020) e tenho a possibilidade de ficar até 2021. Então, vontade sempre vai existir, mas estou aqui já tem um tempo, não tenho intenção de sair, tenho um bom contrato, sou feliz em BH e estou feliz no Cruzeiro também", disse.

Esporte