Topo

Brasil reage, vira contra França e pega México na final do Mundial sub-17

Kaio Jorge comemora gol do Brasil contra a França no Mundial sub-17 - Divulgação/CBF
Kaio Jorge comemora gol do Brasil contra a França no Mundial sub-17 Imagem: Divulgação/CBF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/11/2019 21h55

O Brasil está na final do Mundial sub-17. A seleção brasileira saiu perdendo por 2 a 0, mas reagiu no segundo tempo para vencer por 3 a 2, hoje, no estádio Bezerrão. Kalimuendo-Muinga e Mbubu fizeram os gols dos franceses, enquanto Kaio Jorge, Veron e Lázaro marcaram para os brasileiros.

Agora, a seleção brasileira encara o México na final, no próximo domingo. Hoje mais cedo, os mexicanos venceram a Holanda nos pênaltis na outra semifinal do torneio.

A França abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Kalimuendo-Muinga recebeu passe de Aouchiche e bateu rasteiro. O segundo gol francês saiu aos 12 minutos. Mbuku fez grande jogada individual, entrou na área e chutou na saída de Matheus Donelli.

A reação brasileira veio no segundo tempo. Aos 16 minutos da etapa final, Kaio Jorge completou para o gol após confusão na área. Já aos 30 minutos, Veron aproveitou rebote do goleiro Zinga e deixou tudo igual.

Ainda deu tempo da arbitragem anular um gol dos franceses por impedimento, e a virada brasileira saiu aos 43 minutos. Lázaro recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte para virar o jogo e garantir o Brasil na final.

Esporte