Topo

"Ronaldo está bem e vai jogar", garante técnico da seleção portuguesa

13/11/2019 16h41

Lisboa, 13 Nov 2019 (AFP) - O técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, garantiu nesta quarta-feira que Cristiano Ronaldo está em condições de jogar a partida das eliminatórias da Eurocopa de 2020 contra a Lituânia na quinta-feira em Faro (16h45, pelo horário de Brasília).

"Se Ronaldo não estivesse em condições, eu não o teria convocado (...) Ele está bem e vai jogar, não há nenhuma dúvida sobre isso", declarou Santos à imprensa.

Perguntado se o capitão da seleção de Portugal está realmente 100% em forma para esse duelo classificatório decisivo, o técnico afastou qualquer especulação.

"Já respondi essa pergunta (...) me desculpa mas não vou mais falar de Cristiano Ronaldo. É uma coletiva de imprensa sobre uma partida entre Portugal e Lituânia não sobre Cristiano Ronaldo", respondeu Fernando Santos, incomodado.

O cinco vezes Bola de Ouro, que voltou a treinar na quarta-feira sem problemas, teve que ser substituído no fim de semana em uma partida da Juventus na liga italiana. Seu técnico Maurizio Sarri falou então de um "pequeno problema no joelho" para justificar sua saída.

O capitão da seleção portuguesa deixou o campo quando já haviam passado 15 minutos do segundo tempo e se dirigiu ao banco de reservas. Ele foi substituído por Paulo Dybala, autor do gol da vitória sobre o Milan (1-0).

Em seguida caminhou diretamente para o vestiário e deixou o estádio antes do fim do jogo.

Segundo do grupo B, no qual a Ucrânia lidera com grandes chances de acabar na primeira colocação, Portugal só tem um ponto de vantagem sobre a Sérvia, que segue na corrida pela classificação.

bcr/lf/gr/psr/aam

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

Esporte