Topo

Matuidi se machuca e França convoca Guendouzi para seu lugar

Divulgação/Site oficial do Arsenal
Imagem: Divulgação/Site oficial do Arsenal

Da AFP

11/11/2019 17h10

O meia Blaise Matuidi, lesionado nas costelas na vitória de 1 a 0 da Juventus sobre o Milan, vai desfalcar a seleção francesa para os duelos das eliminatórias da Eurocopa 2020 contra Moldávia e Albânia, e a federação anunciou nesta segunda-feira que Matteo Guendouzi vai substituí-lo.

"Os exames feitos nesta segunda pela manhã em Turim confirmaram uma lesão que torna impossível a presença de Matuidi em campo na quinta-feira e no domingo", informou a Federação Francesa de Futebol.

O campeão do mundo de 32 anos não perdia uma convocação dos 'Bleus' desde 2014.

Horas depois do anúncio do desfalque de Matuidi, a Juventus deu detalhes sobre sua lesão, "fratura do cartilagem costal na altura da décima costela", sem especificar o tempo que o jogador ficará afastado, embora a mídia italiana tenha adiantado que ele vai perder o duelo contra o Atalanta de 23 de novembro.

O técnico da seleção francesa Didier Deschamps convocou para seu lugar o jogador do Arsenal, Guendouzi, convocado inicialmente para a seleção sub-21. Ele já substituiu o titular absoluto Paul Pogba em setembro.

A dúvida que persiste é se o meia do Tottenham, Tanguy Ndombélé, que teve que deixar o campo no intervalo no sábado devido a uma "dor na virilha", vai permanecer na lista de convocados da França.

Esporte