PUBLICIDADE
Topo

Veja o que aconteceu de mais importante nos esportes nesta sexta

22/02/2019 21h57

O dia do mundo esportivo continua agitado. Nesta sexta-feira, a CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro de 2019. Além disso, a entidade também confirmou a utilização do VAR em todas as partidas do torneio nacional. O LANCE! traz o resumo do dia, com as principais notícias.

CLIMÃO NA TV

Neymar pai e Casagrande tiveram um momento de lavação de roupa suja durante a gravação do programa 'Grande Circulo', que vai ao ar no próximo sábado no SporTV. O pai do craque do PSG aproveitou o espaço e o momento cara a cara com o comentarista para por em pauta uma declaração do ex-jogador, que criticou o jogador, chamando-o de mimado. Segundo o pai de Neymar, o Casagrande deveria ter mais cuidado com as palavras por estar em uma posição de alta visibilidade e em uma grande emissora de TV.

- Quando as coisas são faladas repentinamente, várias vezes, ainda mais por alguém do seu tamanho e de uma emissora como a Globo, isso pode começar a virar uma verdade. Era um momento de você chegar e falar, pô, freia, segura, disse.

ANALOGIA MUITO INFELIZ

Um dia após fazer uma analogia a uma mulher com Aids ao falar da dificuldade em vender os naming rights da Arena Corinthians, o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, pediu desculpas. Em nota enviada pela assessoria de imprensa do Timão, o dirigente disse que foi "uma comparação infeliz".

"Errei, foi uma comparação infeliz, anacrônica e que não condiz com a minha prática à frente do clube sempre incentivando mais e mais a presença e participação feminina no futebol. Lamento profundamente por aqueles que de maneira direta ou indireta foram atingidos pela repercussão de uma analogia infeliz, feita durante um programa ao vivo de maneira espontânea e impensada. Sinto muito!", afirmou Rosenberg

PATROCÍNIO

Vasco anunciou mais uma novidade para as próximas semanas. Nesta sexta-feira, o Cruz-Maltino divulgou que fechou um contrato de patrocínio com a CAC Engenharia, que estará na camisa do Vasco nos quatro primeiros jogos da equipe na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Carlos Costa, diretor de Marketing do Vasco, falou sobre o acordo de patrocínio com a empresa, que estampará sua marca na parte superior das costas do uniforme cruz-maltino.

- Estamos felizes em ter a CAC Engenharia nestes jogo da Taça Rio, uma empresa mineira, que entende o potencial de retorno nacional do Vasco. Mais uma boa demonstração de que o clube vem realizando grandes entregas para seus parceiros comerciais - afirmou.

INDISCIPLINA

A diretoria do Porto afastou o brasileiro Éder Militão da partida diante do Tondela nesta sexta-feira, fora de casa, por conta de um deslize do jogador. Ele passou parte da madrugada em uma boate na cidade portuguesa e não foi relacionado para o duelo.

Segundo os jornais "Record" e "A Bola", Militão estava na festa de aniversário do também brasileiro Luizão, jogador do Porto B. Os dirigentes não gostaram da atitude do jogador, que admitiu o erro. Por conta disso, o ex-zagueiro do São Paulo não enfrentará o Tondela pelo Campeonato Português. Luizão também deve receber uma punição.

FLA MANTÉM SILÊNCIO

O incêndio do Ninho do Urubu completa duas semanas nesta sexta-feira e muitas perguntas permanecem sem respostas. O sinal mais claro foi a indignação dos familiares após a audiência de mediação proposta pelo Flamengo, que, por sua vez, adotou o silêncio e só se posiciona através de pronunciamentos e notas desde então. O desacordo com as famílias por conta da indenização é um capítulo a mais do episódio mais triste da história do clube.

Aquelas poucas palavras ainda na entrada do Centro de Treinamento e, posteriormente, uma rápido na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, foram as aparições do presidente ao público até agora. Nos primeiros dias após o ocorrido, o mandatário esteve próximo das famílias, que foram alocadas pelo clube no Rio de Janeiro. Depois, Reinaldo Belotti, CEO do clube, fez um pronunciamento na Sede da Gávea, e Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico, iniciou uma coletiva também na sede do Ministério Público do Rio, mas a abandonou ao se irritar com as perguntas. Desde então, apenas notas oficiais estão sendo enviadas à imprensa e publicada nos meios oficiais do Rubro-Negro.

ROUPA NOVA

O Cruzeiro anunciou a data da estreia da nova camisa do time celeste em 2019. O lançamento do novo uniforme será no dia 7 de março, dia da estreia da Raposa na Copa Libertadores da América, contra o Huracán, na Argentina.

E para que o torcedor possa conhecer em detalhes a novidade, o Departamento de Marketing do clube celeste, juntamente com a Umbro Brasil, já trabalha com a ação de lançamento da camisa na data anunciada. Mas para matar um pouquinho da curiosidade, o Cruzeiro publicou em suas redes sociais um detalhe do novo manto.

MEDINA INVICTO

Contundente, o bicampeão Mundial Gabriel Medina continua com bom rendimento em Fernando de Noronha. Nesta quinta-feira, o brasileiro avançou à quinta fase do Campeonato Mundial de Hang Loose após vencer Reef Heazlewood e Miguel Blanco pelo round 4 no QS 6.000. O surfista permanece invicto na temporada de 2019. Agora, Medina enfrenta o americano Nolan Rapoza.

Durante à quarta fase, Medina surpreendeu com a quantidade de ondas que conseguiu pegar: 15 no total. O brasileiro somou 5,27 (contra Reef Heazlewood) e 7.00 (diante do Miguel Blanco). Com a soma de 12.27, Medina passou na primeira posição, com as melhores notas. Já Heazlewood amargou a segunda colocação, com 11.83, e Blanco, com 11.07, está eliminado da competição.

PRATA PARA O BRASIL

A brasileira Rafaela Silva voltou a subir no pódio, nesta sexta-feira. A judoca conquistou a prata na categoria até 57kg, no Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha. Nathália Brigida ficou com o bronze na categoria até 48kg, no primeiro dos três dias de competições.

Rafaela foi derrotada na final pela japonesa Tsukuda Yoshida, por um waza-ari. Yoshida é atual campeã mundial e número um do mundo. Na semifinal, a brasileira reencontrou a a mongol Sumiya Dorjsuren, em uma reedição da decisão do ouro na Rio 2016, vencida por Rafaela. Em Dusseldorf, Rafa venceu por waza-ari a menos de dez segundos do fim. Nas quartas, ela passou pela alemã Sappho Coban.

INCÊNDIO

Três membros da equipe de Fórmula 1 da McLaren foram socorridos e depois liberados após um incêndio que ocorreu na garagem da equipe hoje. A McLaren estava participando de um dia de filmagem na pista de Barcelona, ao lado da Racing Point e da Williams, permitindo que eles fizessem um teste extra com seus carros de 2019.

VAR CONFIRMADO

Após reunião do conselho técnico a CBF confirmou que o árbitro de vídeo (VAR) será utilizado nas 380 partidas da competição. A entidade também confirmou que assumirá integralmente os custos com tecnologia e infraestrutura das partidas no Brasileirão. Os clubes seguirão arcando com o pagamento das despesas de arbitragem.

Já a proposta de limite de troca de treinadores foi rechaçada pelos clubes durante o conselho técnico. Segundo informações de "O Globo", os dirigentes entenderam que ainda é melhor definir o critério para esta restrição de demissões. A ideia da CBF era restringir a uma mudança por equipe.

TABELA DO BRASILEIRÃO

A bola começará a rolar no Brasileirão em 27 de abril e a rodada final será em 8 de dezembro. Haverá pausa de um mês durante o período em que o Brasil sediará a Copa América (que acontecerá entre 14 de junho e 7 de julho).

A primeira rodada, que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de abril, trará as seguintes partidas: Grêmio x Santos; Atlético-MG x Avaí; Ceará x CSA; Palmeiras x Fortaleza; São Paulo x Botafogo; Flamengo x Cruzeiro; Fluminense x Goiás

Chapecoense x Internacional; Bahia x Corinthians; Athlético-PR x Vasco da Gama.

-> CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA

Esporte