Topo

Harden alcança melhor marca com 61 pontos e conquista o Madison Square Garden

24/01/2019 06h17

Redação Central, 23 jan (EFE).- Forte candidato a renovar o posto de MVP da temporada, James Harden deu mais um show defendendo o Houston Rockets, ao anotar 61 pontos na vitória por 114 a 110 sobre o New York Knicks, na noite de quarta-feira, no confronto disputado no Madison Square Garden.

Apesar de não estar inspirado nos tiros de três pontos - acertou cinco em 20 tentativas - James Harden compensou de outras formas, como um duplo-duplo, conseguindo 15 rebotes, além de quatro assistências.

O Barba somou sua quinta partida na temporada com pelo menos 50 pontos, algo que nenhum jogador conseguiu, e ampliou para 21 o número de jogos consecutivos onde marcou 30 ou mais pontos.

O astro dos Rockets também conseguiu igualar a marca de Kobe Bryant, que pelo Los Angeles Lakers também anotou 61 pontos no Madison Square Garden. O recorde de pontos na casa dos Knicks pertence a Carmelo Anthony (62).

"A marca, e especialmente consegui-la no Madison Square Garden, é algo muito especial que eu sempre lembrarei", disse Harden.

Pelo lado dos Knicks, que somam sete derrotas seguidas, o melhor pontuador foi o novato Allonzo Trier, com 31.

O armador Terry Rozier começou como titular no lugar de Kyrie Irving e se tornou no líder do ataque do Boston Celtics ao marcar 26 pontos, ajudando sua equipe e derrotar facilmente o Cleveland Cavaliers, no TD Garden, por 125 a 103.

O reserva Jaylen Brown acrescentou 23 pontos para a quinta vitória consecutiva dos Celtics e o ala Gordon Hayward, que também saiu do banco, fez 18 pontos.

Nos Cavs, Cedi Osman foi o destaque ofensivo com 25 pontos.

Thaddeus Young marcou um duplo-duplo de 23 pontos e 15 rebotes para o Indiana Pacers, que apesar de ter perdido Victor Oladipo, com uma séria lesão, bateu o Toronto Raptors, no Bankers Life Fieldhouse, por 110 a 106.

Faltando quatro minutos para o fim do segundo período, Oladipo caiu no chão enquanto disputava uma bola com Pascal Siakam, dos Raptors. Ele lesionou o joelho direito e deixou a quadra numa maca e pode perder o restante da temporada.

Nos Raptors, Serge Ibaka fez um duplo-duplo de 23 pontos e 11 rebotes.

A atuação de Joel Embiid, que contribuiu com um duplo-duplo de 33 pontos e 19 rebotes, foi primordial para que o Philadelphia 76ers derrotasse o San Antonio Spurs, no Wells Fargo Center, pelo placar de 122 a 120.

O armador Ben Simmons, que teve um triplo-duplo de 21 pontos, dez rebotes e 15 assistências, também foi fundamental para o triunfo dos Sixers. Já nos Suns, DeMar DeRozan ficou perto do duplo-duplo com 26 pontos e nove rebotes.

Mais uma vez, a contribuição de Blake Griffin, que marcou 37 pontos, foi primordial para o Detroit Pistons vencer, na Little Caesars Arena, o New Orleans Pelicans, que continuou sem Anthony Davis, lesionado, por 98 a 94.

Griffin marcou 20 de seus 37 pontos, durante o quarto período. Outros destaques dos Pistons foram Reggie Jackson, com 17 pontos, e Jon Leuer com 11. Pelo lado dos Pelicans, Jrue Holiday marcou 29 pontos.

Na AmericanAirlines Arena, o Miami Heat recebeu o Los Angeles Clippers e foi derrotado por 111 a 99.

O cestinha foi Tobias Harris, dos Clippers, com 31 pontos. No Heat, Hassan Whiteside fez um duplo-duplo de 22 pontos e 16 rebotes.

D'Angelo Russell fez um duplo-duplo de 25 pontos e dez assistências na vitória do Brooklyn Nets sobre o Orlando Magic, no Barclays Center, por 114 a 110.

O cestinha foi Spencer Dinwiddie, da franquia nova-iorquina, com 29 pontos. Já no Magic, Nikola Vucevic fez um duplo-duplo de 21 pontos e 14 rebotes.

Donovan Mitchell liderou o ataque dos Utah Jazz que superou o Denver Nuggets, na EnergySolutions Arena, por 114 a 108.

O ala-armador do Jazz deixou a quadra como cestinha, com 35 pontos. Com um duplo-duplo de 28 pontos e 21 rebotes, Nikola Jokic foi o destaque dos Nuggets.

Kemba Walker fez 22 pontos e sete assistências para o Charlotte Hornets que no FedExForum derrotou o Memphis Grizzlies pelo placar de 118 a 107.

A derrota em casa ofuscou a atuação de Marc Gasol, dos Grizzlies, que fez um triplo-duplo de 22 pontos, 17 rebotes e dez assistências.

Com 35 pontos, John Collins comandou o Atlanta Hawks na fácil vitória de 121 a 101 sobre o Chicago Bulls, no United Center.

Taurean Prince e Jeremy Lin também contribuíram com o triunfo dos Hawks, com 15 pontos, cada. Nos Bulls, Zach LaVine fez 23 pontos e o brasileiro Cristiano Felício atuou por três minutos, com uma assistência. EFE

Mais Esporte