Topo

"Klaus": Netflix já quer chegar no Oscar com sua primeira animação original

Reprodução
Cena de "Klaus", primeira animação original da Netflix Imagem: Reprodução
do UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

2019-03-19T19:24:25

19/03/2019 19h24

A Netflix está planejando um lançamento similar ao do filme "Roma" para o seu primeiro longa-metragem de animação. Intitulado "Klaus", o filme é obra de Sergio Pablos, um dos criadores da franquia "Meu Malvado Favorito".

A fim de qualificar o filme para o Oscar de melhor animação, a plataforma de streaming vai colocar "Klaus" nos cinemas americanos por um tempo limitado no final do ano. As primeiras cenas foram exibidas para a imprensa dos EUA recentemente.

Segundo o The Hollywood Reporter, "Klaus" é uma espécie de "filme de origem" do Papai Noel. O longa mostra a amizade que se desenvolve entre um jovem carteiro e um comerciante de brinquedos chamado Klaus (vale lembrar que, em inglês, o Papai Noel é chamado de "Santa Claus").

A produtora The Spa Studios, comandada pelo diretor Pablos, desenvolveu uma técnica exclusiva para o filme, que mistura detalhes dos antigos desenhos animados à mão com o ambiente virtual.

A Netflix tem vários investimentos no ramo da animação para os próximos anos: além de "Klaus", a plataforma está trabalhando com Guillermo Del Toro em "Pinóquio"; com Chris Williams ("Operação Big Hero") em "Sea Beast"; e com Nora Twomey ("A Ganha-Pão") em "My Father's Dragon".

Mais Entretenimento