Topo
Entretenimento

'Caçadores de tesouros' vasculham areia para faturar após show da Madonna

Edilson e Márcia investiram em detectores de metais para buscar joias deixadas em Copacabana - Priscila Jucá/UOL
Edilson e Márcia investiram em detectores de metais para buscar joias deixadas em Copacabana Imagem: Priscila Jucá/UOL
do UOL

Priscilla Jucá

Colaboração para Splash, do Rio

05/05/2024 10h06

A praia de Copacabana segue movimentada, mesmo após o show da Madonna —agora nem tanto por fãs, mas por detectadores de metais.

Eles estão em busca de algo de alto valor deixado pelo público nas areias. Ao todo, 1,6 milhão de pessoas assistiram à apresentação.

A Splash, o casal Márcia Souza, 37, e Edilson Araújo, 40, conta que decidiu passar na praia de Copacabana logo cedo para tentar a sorte.

Edilson é porteiro, e Márcia, cozinheira. Os dois aproveitaram o dia de folga para investir em uma verdadeira "caça ao tesouro". O casal carioca admite que o hobby é algo recente.

Metais - Priscila Jucá/UOL - Priscila Jucá/UOL
Caçadores de metais tentam a sorte em Copacabana
Imagem: Priscila Jucá/UOL

"É um hobby novo pra gente. Ele que ficava assistindo aos vídeos no YouTube [sobre caçadores de metais] e adorava", diz Márcia.

Tem uns três meses que na nossa folga vamos à praia de Ipanema, Leblon e Copacabana. Primeiro comprei um aparelho e depois comprei outro. Aí juntos temos mais chance de conseguir algo.
Edilson Araújo

Em três meses com essa nova prática, o casal ainda não achou algo a ponto de mudar a vida deles. Segundo Márcia, prata é o que mais encontram nas areias da praia carioca.

"Eu acho que no Rio de Janeiro as pessoas estão com medo de andar com joia, ouro... a verdade é essa (risos)", diverte-se a carioca ao revelar que o que mais acha são acessórios de prata.

Entretenimento