Topo
Esporte

Jogador tem mal súbito durante partida de várzea e morre no interior de SP

Patrício Xavier dos Santos jogador que morreu durante partida de várzea em São José do Rio Preto - Reprodução/Facebook
Patrício Xavier dos Santos jogador que morreu durante partida de várzea em São José do Rio Preto Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

15/08/2022 14h12

O jogador amador Patrício Xavier dos Santos, de 23 anos, morreu durante uma partida de futebol na manhã de ontem, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, o jogador teve um mal súbito em campo.

Egleison Cristovão Furtado Gomes, primo do jogador, relata que logo nos primeiros minutos de partida, Patrício caiu em campo e começou a ter convulsões. Ainda segundo o familiar, o jogador não havia feito nenhuma queixa sobre problemas de saúde.

"Logo nos cinco primeiros minutos de jogo ele passou mal e já caiu convulsionando. A gente socorreu ele rapidamente e levamos ele para o hospital que fica bem próximo ao campo onde a partida era realizada".

Patrício foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará, mas morreu logo após dar entrada na unidade médica. Como o jovem passou mal em campo, um boletim de ocorrência foi registrado. No documento consta que o jogador morreu de causa natural.

"Era um rapaz novo, com boa saúde, nunca se queixou de nada e nem teve nenhum problema mais grave. A gente não sabe o que pode ter acontecido", acrescenta Egleison.

A partida em que o incidente aconteceu teve início às 10h, e era um amistoso entre Eldorado e Vila Itália, times amadores da cidade. O jogo foi encerrado logo após o jogador passar mal em campo.

Ajuda para o translado do corpo

Patrício é natural de Irituia, no estado do Pará, e morava no interior paulista havia quatro meses. O jovem mudou-se para trabalhar com o primo na construção civil.

"Ele veio em busca de uma vida melhor. Durante a semana ele trabalhava de servente de pedreiro comigo e aos finais de semana jogava futebol no time amador do bairro, que era a paixão dele. Foi uma fatalidade que estamos tentando lidar", diz Egleison.

O corpo de Patrício será enterrado na cidade natal, que fica a 2.300 km de onde ele estava morando. Sem condições de pagar pelo transporte do corpo, a família está fazendo uma campanha nas redes sociais.

"Para que o corpo dele seja levado até lá fica em torno de R$ 7 mil e não temos esse dinheiro disponível no momento, por isso estamos pedindo ajuda das pessoas com qualquer valor. Queremos fazer esse transporte o mais breve possível", conta o primo.

Esporte