Topo
Esporte

Luis Fabiano sonhava com despedida pelo São Paulo: 'como foi com o Fred'

Luís Fabiano, ídolo do São Paulo, sonhava com uma despedida pelo clube - Miguel Schincariol/Getty Images
Luís Fabiano, ídolo do São Paulo, sonhava com uma despedida pelo clube Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images
do UOL

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

10/08/2022 15h19

Luis Fabiano não encerrou a carreira da maneira que queria. Ele sofreu demais com lesões e anunciou a aposentadoria no fim de 2021, quatro anos após ter feito seu último jogo oficial —pelo Vasco, na Série A. Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, o ex-atacante disse que sonhava com uma despedida pelo São Paulo, nos moldes do que o Fluminense fez com Fred.

"Meu sonho era me despedir jogando, algum campeonato, com o São Paulo ou até com a Ponte Preta. Entrar em um, dois ou três jogos, e tchau. Mais ou menos como fez o Fred. Esse era meu objetivo. Mas como não consegui nem voltar a treinar...", disse o agora ex-atacante durante participação no programa desta quarta-feira (10).

O ex-atacante da seleção brasileira encontrou dificuldades para se recuperar após realizar uma cirurgia para corrigir uma lesão no menisco medial e de cartilagem.

"Eu alimentava a esperança de voltar. Fiz fisioterapia no São Paulo, continuei um tempo trabalhando na Ponte Preta até me dar conta que não tinha jeito", disse.

"Não é tão grave, mas é uma coisa que leva muito tempo para cicatrizar. Tive problema na cartilagem, deu edema ósseo e é uma coisa que demorar para cicatrizar", complementou.

"Hoje não sinto dor. Consigo jogar um futevôlei, um rachão, mas eu jogo um e fico três dias pra me recuperar", brincou.

Após se aposentar dos gramados aos 37 anos, Luis Fabiano, hoje com 41, teve uma breve experiência como dirigente da Ponte Preta. Foram pouco mais de seis meses como coordenador de futebol da Macaca até a rescisão de contrato, que aconteceu no mês passado.

A experiência serviu para Luis Fabiano perceber que essa não é a sua praia. "Vi que não é uma coisa que eu quero", completa.

Esporte