Topo
Esporte

Coritiba negocia com Boschilia e fica perto de completar 'pacote' do Inter

Boschilia deve jogar no Coritiba emprestado pelo Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Boschilia deve jogar no Coritiba emprestado pelo Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2022 12h38

O Coritiba está perto de confirmar o complemento de um 'pacote' de reforços emprestados pelo Internacional. Depois de contratar o volante Bruno Gomes, o clube paranaense aguarda as chegadas de Matheus Cadorini e Gabriel Boschilia. O meia deve ser o último a assinar com o Coxa.

O trio é cedido por empréstimo. O primeiro deles já foi apresentado e até estreou. Os outros dois devem ser confirmados em breve, após a realização de exames e assinatura de contratos.

Matheus Cadorini é centroavante, tem 19 anos, e seu empréstimo tem como motivação a necessidade de ganhar ritmo e experiência. No Colorado, a partir das chegadas de Mikael e Braian Romero, a concorrência no setor ofensivo ficou muito forte.

Boschilia, por sua vez, vive situação diferente. O meia de 26 anos tem vínculo próximo do fim com o Inter e será cedido até a conclusão deste. Depois, poderá negociar seu futuro livremente.

Após brilhar no início de sua trajetória em Porto Alegre, o meio-campista foi atrapalhado por lesões. Na atual temporada ele disputou 12 jogos e deu três assistências. Desde 2020 pelo Colorado são 51 jogos, cinco gols e cinco assistências.

Antes do Coxa, o Cruzeiro tinha iniciado negociação com o jogador, que também foi sondado por clubes de fora do país.

O Inter passa por um processo de reformulação em seu elenco. Já foram 18 contratações no ano e quase 30 saídas desde o fim da temporada passada.

Esporte