Topo
Esporte

Carlos Vela diz que recebeu proposta do Barcelona: "Não me deixaram sair"

Carlos Vela é a grande estrela do Los Angeles FC e não foi liberado para o Barcelona - Kirby Lee/USA TODAY
Carlos Vela é a grande estrela do Los Angeles FC e não foi liberado para o Barcelona Imagem: Kirby Lee/USA TODAY
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2020 14h54

O mexicano Carlos Vela é a figura mais relevante da MLS (Liga norte-americana de futebol) atualmente. Com números impressionantes na temporada passada, o atacante de 31 anos revelou à revista GQ do México, que recebeu proposta do Barcelona em 2019, mas o Los Angeles FC, clube que defende, não o deixou partir.

"O Barcelona me apresentou um cenário para quatro meses, e eu aceitava porque era uma oportunidade muito boa. Não fui dizer: quero dois anos, senão não vou. Disseram quatro meses, e eu vou por quatro meses", afirmou.

Porém, o desfecho não foi positivo. Figura central em sua equipe, Vela não foi autorizado a se transferir para o futebol espanhol.

"Não me deixaram sair do Los Angeles. É compreensível. Afinal, eles buscam o melhor para eles, cada um busca o melhor para si mesmo. Eu entendi e não aconteceu. Não tem problema, estou mais que feliz aqui", completou o jogador.

Os números justificam a recusa do clube norte-americano. Vela marcou 38 gols em 36 partidas na temporada passada, além disso quebrou recorde da MLS de gols e assistências em uma edição do torneio. Em 2020 ele já soma quatro gols em quatro jogos.

Esporte