Topo
Esporte

Djokovic mostra treino extremo em águas geladas e lança desafio aos fãs

Novak Djokovic lançou desafio extremo - Reprodução / Instagram
Novak Djokovic lançou desafio extremo Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 17h40

Novak Djokovic se aventurou de uma maneira diferente nas montanhas da Itália. Em vídeo divulgado no Instagram, o tenista número um do mundo aparece acompanhado de um amigo entrando em um rio de águas muito geladas. Na filmagem, é possível ver a neve ao redor do rio, comprovando a baixa temperatura.

Com isso, Djokovic aproveitou para lançar um desafio, incentivando seus seguidores a fazer o mesmo. A ação foi inspirada em Wim Hof, atleta também conhecido como "The Iceman" ("O Homem de Gelo", em português).

"Constantine e eu sobrevivemos a este córrego da montanha por 1 minuto e 45 segundos. Mentalidade é tudo. A prática de banhos de gelo parece loucura, eu sei, mas é realmente benéfico para treinar a mente e o corpo. Através de várias técnicas (como a respiração), podemos nos acalmar o suficiente para enfrentar condições extremas como essa e combater com mais eficiência o estresse diário em nossas vidas", explicou Djokovic.

"Uso os métodos de Wim e os considero benéficos para minha vida em geral", completou.

Com o nome "Nole Challenge", o desafio proposto pelo tenista consiste em entrar na água gelada por pelo menos um minuto, levando em consideração que deve ser feito no inverno, ao ar livre, e que as pessoas que queiram participar estejam apenas de roupas íntimas e mantenham metade do corpo submerso.

"Certifique-se de fazer sua pesquisa e se preparar, pois isso pode ser bastante perigoso se você não seguir as diretrizes de Wim", concluiu Djokovic.

Esporte