Topo
Esporte

Manchester City vence West Ham e mantém tranquilidade no 2º lugar do Inglês

Destaque do City, Kevin de Bruyne cobrou escanteio para o primeiro gol e marcou o segundo - Phil Noble/Reuters
Destaque do City, Kevin de Bruyne cobrou escanteio para o primeiro gol e marcou o segundo Imagem: Phil Noble/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 18h21

As chances de brigar pelo título do Campeonato Inglês nesta temporada são remotas, mas o Manchester City fez hoje sua parte. Jogando em casa pela 26ª rodada da competição, o time do técnico Pep Guardiola confirmou seu favoritismo diante do ameaçado West Ham e venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o City chegou a 54 pontos e se manteve tranquilo na vice-liderança - o Leicester, terceiro, tem 50, enquanto o Liverpool lidera com 76. O rival de Londres, por sua vez, permaneceu com 24 pontos e ocupa atualmente o 18º lugar, abrindo a zona de rebaixamento.

O primeiro gol do jogo saiu aos 30 minutos da etapa inicial, após escanteio cobrado pela esquerda por Kevin de Bruyne. Rodrigo apareceu na primeira trave e desviou de cabeça para a direita; Aymeric Laporte ainda se esticou para tentar empurrar para as redes, mas a bola entrou antes e o gol foi dado ao espanhol.

O segundo gol veio aos 27 do segundo tempo, e mais uma vez teve participação do belga. Bernardo Silva limpou a marcação na direita, mas deixou a bola correr; De Bruyne, que vinha logo atrás, foi mais rápido que o companheiro e chegou batendo cruzado para ampliar.

Agora, os dois times entram em campo nos próximos dias pela sequência da Premier League. No sábado (22), o Manchester City visita o Leicester; dois dias depois, o West Ham tem missão duríssima pela frente: enfrenta o invicto Liverpool na casa do adversário.

Esporte