Topo
Esporte

Tottenham anuncia o português José Mourinho como novo técnico

Mourinho esbraveja em derrota do United para o Liverpool - Paul Ellis/AFP
Mourinho esbraveja em derrota do United para o Liverpool Imagem: Paul Ellis/AFP
do UOL

Eduardo Lucizano

Do UOL, em São Paulo

20/11/2019 04h16

Um dia depois de divulgar a saída do argentino Mauricio Pochettino, o Tottenham anunciou hoje a chegada do português José Mourinho.

A imprensa britânica já apontava Mourinho como favorito ao cargo. Ele estava sem clube desde dezembro de 2018, quando deixou o Manchester United.

Vencedor da Premier League, o Campeonato Inglês, por três vezes com o Chelsea, Mourinho terá contrato com o Tottenham até o fim da temporada 2022/2023. Em seu anúncio oficial, o time inglês destaca que Mourinho conquistou 25 títulos, sendo duas Liga dos Campeões por dois times diferentes, Porto e Inter de Milão.

"Em José, temos um dos técnicos de maior sucesso no futebol. Ele tem uma vasta experiência, pode inspirar equipes e é um grande estrategista. Ele ganhou títulos em todos os clubes que treinou. Acreditamos que ele trará energia para o vestiário", disse o presidente do clube, Daniel Levy.

Ao falar sobre a contratação, Mourinho afirmou estar "empolgado por trabalhar em um clube com uma grande torcida apaixonada. A qualidade da equipe me excita. Trabalhar com esses jogadores é o que me atraiu".

Esporte