Topo
Esporte

Atos racistas contra jogador interrompem partida da 2ª divisão na Holanda

Ahmad Mendes Moreira - Reprodução/instagram
Ahmad Mendes Moreira Imagem: Reprodução/instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/11/2019 12h04

Um jogo entre Den Bosch e Excelsior pela segunda divisão na Holanda foi interrompido após atos racistas de torcedores do Den Bosch contra Ahmad Mendes Moreira, do time rival.

Alvo de cantos racistas, o jogador comunicou o caso ao árbitro, que decidiu suspender a partida por alguns minutos. Nas imagens, é possível ver que Ahmad fica revoltado com o caso e chora.

O jogo foi retomado minutos depois, e Ahmad acabou fazendo o segundo gol do Excelsior. A partida acabou empatada em 3 a 3.

"Isso me machuca muito. Ouvi falarem 'negro disso', 'negro aquilo'... Tudo bem, podem xingar, mas é muita coincidência que só eu tenha sido o alvo. Isso me causa muita dor", disse o jogador em entrevista à Fox Sports holandesa após a partida.

Em nota, o Den Bosch disse que se "distancia da discriminação e do racismo" e que vai investigar o caso.

A federação holandesa de futebol também prometeu investigar o fato.

O jogador holandês Memphis Depay, atualmente no Lyon, prestou solidariedade a Ahmad e pediu providências contra o caso.

"Estou cansado de ver essas imagens de novo e de novo. Quando vai parar? O que faremos, ainda mais com uma Eurocopa vindo aí?", questionou.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Esporte