Topo
Esporte

Campeonato Alemão tem 3 confrontos entre integrantes do 'top-10'

17/10/2019 15h16

Berlim, 17 out (EFE).- O Campeonato Alemão, em que os dez primeiros colocados estão separados por apenas dez pontos, terá uma oitava rodada agitada, com três confrontos entre os atuais integrantes do 'top-10', incluindo a visita do líder Borussia Mönchengladbach ao xará Borussia Dortmund, no sábado.

O primeiro colocado da competição tem 16 pontos, enquanto o Hertha Berlim aparece com dez, nove lugares abaixo. Do terceiro ao sétimo posto, estão Bayern de Munique, RB Leipzig, Freiburg, Schalke 04 e Bayer Leverkusen, todos empatados com 14 pontos.

O Mönchengladbach pulou para a ponta da competição há duas semanas, antes da paralisação para a Data Fifa, ao superar o Augsburg por 5 a 1, em casa. Com isso, a equipe comandada por Marco Rose emplacou série de três vitórias consecutivas no Alemão.

O Dortmund, que liderou a competição nas duas primeiras rodadas, ocupa agora a oitava colocação na tabela, com 12 pontos e vem de uma inusitada sequência de três empates seguidos, em jogos com Eintracht Frankfurt, Werder Bremen e Freiburg, todos em 2 a 2.

Em outro confronto que envolve integrantes do 'top-10', também no sábado, o RB Leipzig, que está na quarta colocação, receberá o Wolfsburg, vice-líder, com 15 pontos. O time da casa não venceu os últimos dois compromissos, em que perdeu para o Schalke e empatou com o Leverkusen.

Já os Lobos defenderão a condição de únicos invictos no Alemão. A equipe vem subindo na tabela, depois de ter passado pelo Mainz 05 e o Union Berlim nos dois últimos compromissos. Antes disso, os comandados por Oliver Glasner ficaram quatro jogos seguidos na igualdade.

Ainda nesta rodada, o Eintracht Frankfurt, que está em nono, com 11 pontos, receberá nesta sexta-feira, na abertura da oitava rodada, o Bayer Leverkusen, que está dois postos acima e com três pontos a mais, em outro confronto entre times que estão entre os dez primeiros lugares.

Terceiro na classificação, o Bayern de Munique visitará neste sábado o Augsburg, que ocupa apenas o 14º lugar, com cinco pontos. O time bávaro vem de derrota em casa para o Hoffenheim, revés sofrido apenas quatro dias após a goleada aplicada no Tottenham de 7 a 2, em Londres, pela Liga dos Campeões.

Ainda no sábado, o Freiburg, que está em quarto ao lado do RB Leipzig, jogará fora de seus domínios com o Union Berlim, que é o antepenúltimo colocado, com quatro pontos. No mesmo dia, o Fortuna Düsseldorf, que está em 15º, receberá o Mainz 05, 13º.

No domingo, o Schalke 04, que é o sexto na tabela, com 14 pontos, terá pela frente na casa do adversário o embalado Hoffenheim, que está na 12ª colocação. Um pouco antes da partida entre os times, o Colônia, vice-lanterna, receberá o Paderborn 07, último colocado.

Programação da oitava rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Eintracht Frankfurt - Bayer Leverkusen.

Sábado.

RB Leipzig - Wolfsburg.

Werder Bremen - Hertha Berlim.

Fortuna Düsseldorf - Mainz 05.

Augsburg - Bayern de Munique.

Union Berlim - Freiburg.

Borussia Dortmund - Borussia Mönchengladbach.

Domingo.

Colônia - Paderborn 07.

Hoffenheim - Schalke 04. EFE

Esporte