Topo
Esporte

Neto detona Corinthians após derrota no clássico: "Cansado de defender"

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2019 14h02

A derrota do Corinthians para o São Paulo, por 1 a 0, deixou Neto irado. Ao lado das taças da Libertadores, do Mundial de Clubes e do Campeonato Paulista de 1977, o apresentador do Os Donos da Bola, programa da Band cobrou o alvinegro e criticou a entrevista pós-jogo do técnico Fábio Carille.

"Eu estou cansado de defender vocês. Cansei! Cansei geral! Jogadores do Corinthians, o que vocês estão pensando que são? Vocês não dão entrevista, só falam com uma emissora, não se responsabilizam. Vagner Love, você tem cinco gols no campeonato, meu irmão. Desde o começo do ano eu estou elogiando o senhor aqui, o senhor sequer veio aqui... Boselli, o senhor, em 100 minutos, pegou 20 segundos na bola. Fagner, você deixou de jogar bola por quê? O senhor acha que é o Pelé? O único aí é o Cássio. Carille, você acha que é para falar o que você falou? Já arrebenta com todo mundo. Vocês humilham o Jadson. Gustavo, só quer ficar no Instagram, irmão? Sabe que eu gosto de você para caramba, mas não dá mais para elogiar", disparou o ex-jogador.

Na sequência, Neto mostrou as taças de algumas conquistas alvinegras, voltando a criticar o Timão. Além disso, ao pegar o troféu do Mundial de Clubes, o apresentador não perdeu a chance de tirar uma onda com o rival Palmeiras.

"Isso aqui é a taça da Libertadores, que os caras ganharam comendo osso. Que ninguém acreditava no Corinthians. Todo mundo era contra. Ganhou invicto. Aqui, 77 (Campeonato Paulista), depois de 23 anos e sete meses o Balísio foi lá e guardou contra a Ponte Preta, que tinha um time incrivelmente maravilhoso. Essa aqui é uma coisa que o Velloso, e nenhum palmeirense, nunca viu. Isso aqui é o Mundial!", disse.

"Jogadores do Corinthians, será que vocês não pensam nisso? Não têm vergonha na cara? Comissão técnica, presidente... Será que vocês não veem na rua os caras bravos porque falta raça, disposição? Fica tudo lá atrás com medo de jogar bola. Perde de cinco para o São Paulo, perde de cinco para a Chapecoense, mas corre. Tenta jogar bola. Vocês não fazem uma jogada. Não tem um plano B. Vocês não enfrentam ninguém. O único que enfrenta é o Pedrinho, mais ninguém. Mateus Vital, você vai de titular e não joga nada. Vocês contrataram o Kazim! O Kazim! Vocês contrataram o Boselli, que está pensando com a família se vai querer ficar no Corinthians! Não aguento mais defender o Corinthians! Sabe o que está acontecendo, sem dúvida nenhuma? Vocês estão derrubando o Carille. Carille, fica esperto!", alertou o apresentador.

Por fim, Neto voltou a cobrar uma postura mais ofensiva do Timão, além de chamar os jogadores de 'celebridade'.

"Carille, ataca um pouco. Tenta fazer um gol. Você tem que ter um plano B. O nosso centroavante tem cinco gols. Vagner Love, pode ficar bravo comigo. Vocês todos aí do Corinthians podem ficar bravos comigo. Agora, vocês são uma perna desgraçada. São tudo celebridade. Quando pararem de jogar bola, vocês não vão fazer evento igual eu faço".

Esporte