Topo
Esporte

Roma empata com Genoa e Lazio vence Sampdoria na abertura do Italiano

25/08/2019 21h05

Roma, 26 Ago 2019 (AFP) - A Roma empatou em casa com o Genoa (3-3) neste domingo em uma partida repleta de chances de gol na qual o time 'giallorosso' chegou a ficar na frente do placar em três ocasiões.

Com os gols do turco Cengiz Under, do bósnio Edin Dzeko e do sérvio Aleksandar Kolarov, em uma bela cobrança de falta, a parte ofensiva da Roma se mostrou forte. Mas os vacilos da dupla de zagueiros, o argentino Federico Fazio e o brasileiro Juan Jesus, foram uma constante durante toda a partida.

A torcida tem motivos para se preocupar já que na temporada passada, a equipe perdeu um bom número de pontos por falhas na defesa que impediram de administrar os resultados.

E foram Andrea Pinamonti, Domenico Criscito de pênalti, e o marfinense Christian Michael Kouamé os jogadores que marcaram para o clube genovês.

Já a Lazio se mostrou mais sólida vencendo a Sampdoria por 3 a 0 em Gênova, com dois gols de Ciro Inmobile e um do argentino Joaquín Correa.

Lazio e Roma vão fazer o sempre agitado clássico da capital na próxima semana.

Torino e Atalanta, duas equipes candidatas às vagas dos torneios europeus, venceram respectivamente Sassuolo (2-1) e a SPAL (3-2).

- Milan decepciona -Mais cedo, o Milan sofreu uma merecida derrota (1-0) fora de casa para a Udinese.

Com esse resultado, a estreia não foi a esperada pelo novo técnico do clube de Milão, Marco Giampaolo, que assumiu vindo do Sampdoria para substituir Gennaro Gattuso.

Neste domingo, seus jogadores deram a sensação de estarem carentes de ideias e principalmente, longe da condição física ideal. A torcida teve que esperar até os últimos trinta minutos para ver o time 'rossonero' criar algumas chances, mas sem grandes perigos.

Já a Udinese, que tem como principal objetivo se manter na Serie A, ganhou três pontos inesperados graças ao gol de cabeça do zagueiro brasileiro Rodrigo Becão (72).

"O resultado negativo não é bom, mas eu vou tentar fázer uma análise aprofundada e compreender certas coisas," disse Giampaolo.

- Mihajlovic presente -Uma das boas notícias do dia foi a presença do técnico do Bologna, Sinisa Mihajlovic, que faz um tratamento para superar uma leucemia, no banco de sua equipe no duelo com o Verona (1-1).

Com um gorro preto, uma compressa no pescoço e com o rosto pálido, o sérvio assistiu sua equipe arrancar um ponto do recém promovido Hellas.

Segunod a imprensa esportiva italiana, ele havia prometido a seus jogadores que estaria ao lado deles no primeiro jogo da temporada.

"Eu vou enfrentá-la (a leucemia) olhando diretamente nos olhos dela, como sempre fiz", garantiu Mihajlovic, de 50 anos.

Outra nova equipe na Serie A, o Brescia, venceu o Cagliari fora de casa por 1 a 0 com um gol de Alfredo Donnarumma.

No sábado, os dois favoritos ao título, Juventus e Napoli, venceram seus respectivos duelos com Parma (1-0) e Fiorentina (3-4).

A Inter de Milão vai encerrar a primeira rodada recebendo o Lecce.

--- Jogos da primeira rodada do Campeonato Italiano

- Sábado:

Parma - Juventus 0 - 1

Fiorentina - Nspoli 3 - 4

- Domingo:

Udinese - Milan 1 - 0

Hellas Verona - Bologna 1 - 1

Cagliari - Brescia 0 - 1

Roma - Genoa 3 - 3

Sampdoria - Lazio 0 - 3

SPAL - Atalanta 2 - 3

Torino - Sassuolo 2 - 1

- Segunda-feira (horário de Brasília):

(15h45) Inter de Milão - Lecce

stt/dep/iga/gh/aam

Esporte