Topo
Esporte

Queiroz: "Na próxima partida jogaremos a primeira final da Copa América"

23/06/2019 22h31

Salvador, 23 jun (EFE).- O português Carlos Queiroz, técnico da Colômbia, afirmou neste domingo que a Copa América de futebol começará a partir das quartas de final.

"Para a Colômbia em cinco dias será a primeira final. Estamos do lado da chave onde estão todos os favoritos, menos o Brasil", declarou o técnico português.

"Agora a Copa América vai começar de novo. Cheguei ao Brasil seguro e confiante em minha equipe, mas agora tenho a certeza que sim estamos prontos para os desafios seguintes", disse Queiroz na entrevista coletiva posterior à partida em que a Colômbia venceu o Paraguai em Salvador por 1 a 0.

A seleção colombiana terminou no Grupo B com 9 pontos em 9 possíveis após vencer Argentina, Catar e Paraguai.

Queiroz disse que membros do seu corpo técnico já analisaram o possível rival e que ele ficará na segunda-feira "atento aos jogos de Uruguai e Chile".

O técnico, de 66 anos, classificou de muito difíceis ambas as seleções, mas fez uma referência especial à uruguaia.

"Do Uruguai não se deve falar muito, tem um ótimo treinador que é Oscar Washington Tabárez, uma das pessoas que mais admiro no mundo. Ele continua com grandes jogadores e com vontade de continuar ganhando, portanto seria uma final antecipada da Copa América".

Queiroz parabenizou seus jogadores e expressou sua alegria pela campanha feita até o momento pela equipe.

Também se referiu a Radamel Falcao García, capitão e artilheiro da seleção da Colômbia, que não conseguiu marcar gols.

"Falcao não fez gols, mas seu trabalho em função da equipe foi fantástico". EFE

Esporte