Topo
Esporte

Marcelo Moreno diz que Bolívia ainda tem chance de avançar na Copa América

19/06/2019 16h25

Belo Horizonte, 19 jun (EFE).- O atacante Marcelo Moreno afirmou nesta quarta-feira que a Bolívia ainda não está eliminada no grupo A da Copa América e fez questão de ressaltar que a equipe ainda tem chance de classificação caso vença a Venezuela no próximo sábado.

Depois da derrota para o Peru por 3 a 1 ontem, no Maracanã, a Bolívia é a lanterna da chave, ainda sem pontuar. A 'Blanquirroja' divide a liderança com Brasil, ambas com quatro pontos, enquanto a Venezuela ocupa a terceira posição, com dois.

Os três pontos serão fundamentais para manter vivo o sonho de Moreno e da seleção boliviana. Apesar de não ser mais capaz de chegar aos quatro pontos de Brasil e Peru, a 'La Verde' ainda pode se classificar como uma das melhores terceiras colocadas do torneio.

Questionado por jornalistas na chegada ao hotel onde a seleção boliviana ficará hospedada para o duelo que encerra a fase de grupos da Copa América, Moreno fez questão de ressaltar que a 'La Verde' ainda uma "oportunidade" caso vença a Venezuela.

"Não estamos (eliminados). Temos uma oportunidade e vamos tentar sair com uma vitória", disse o atacante, conhecido no Brasil pelas passagens por Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Vitória.

A Bolívia saiu vencendo, em gol marcado por Moreno, que completava 32 anos ontem, mas o Peru conseguiu a virada, complicando a situação da 'La Verde' no grupo.

"Independentemente do gol, o mais importante é que jogamos um primeiro tempo muito bom e esperamos tenhamos mais partidas assim. Um lindo gol, um presente para mim no meu aniversário, e espero que mais possam ocorrer nesta Copa América", disse Moreno.

A Bolívia fecha a participação na fase de grupos da Copa América no Mineirão, estádio que o artilheiro conhece bem pelas duas passagens que teve pelo Cruzeiro. E pediu o apoio da torcida mineira para a 'La Verde' na partida decisiva contra a Venezuela.

"Foram momentos lindos aqui, onde joguei muito bem pelo Cruzeiro, ganhei muitas coisas e espero que isso possa servir para que tenhamos um bom rendimento no jogo. Conheço muito bem (o Mineirão) e esperamos que (os torcedores) apoiem a seleção boliviana, principalmente os do Cruzeiro, que possam apoiar a mim e aos meus companheiros", afirmou o atacante. EFE

Esporte