Topo
Esporte

Em jogo quente, Sixers vencem Nets fora de casa e ficam perto de fechar série

20/04/2019 19h49

Redação Central, 20 abr (EFE).- O Philadelphia 76ers venceu o Brooklyn Nets, fora de casa, por 112 a 108, em partida marcada por briga generalizada entre jogadores dos dois times, e agora está a uma vitória de avançar às semifinais da Conferência Leste da NBA.

O duelo disputado ponto a ponto e que só foi decidido nos segundos finais do último quarto, teve o momento mais tenso acontecendo na metade inicial do terceiro quarto, quando o pivô camaronês Joel Embiid, dos Sixers, deu toco no jovem pivô Jarrett Allen.

O lance irritou nos jogadores dos Nets, que partiram para cima do adversário. O ala-armador Ben Simmons, do time da Filadélfia, foi tentar impedir o ala Jared Dudley de tirar satisfações com o camisa 21 e ambos acabaram caindo em cima de um cinegrafista.

O jogo chegou a ser paralisado, enquanto quase todos os integrantes dos dois elencos precisaram ser separados. O ala-armador Jimmy Butler, dos Sixers, era um dos mais irritados e acabou expulso, junto com Dudley, após troca de empurrões entre ambos.

Na reta final, as duas equipes se alternaram na liderança, com os Nets pulando na frente em 108 a 106 a 25 segundos do fim. Os visitantes mostraram atrevimento e, depois de erro do adversário e graças a uma cesta de três pontos do ala Mike Scott, praticamente garantiram a vitória, que veio em seguida.

O cestinha da partida foi Embiid, com 31 pontos. Além disso, o camisa 21 pegou 16 rebotes e deu sete assistências. O armador Caris LeVert foi o melhor pontuador do Brooklyn, com 25 pontos.

O próximo encontro entre as duas equipes será nesta terça-feira, na Philadelphia. Os donos da casa irão à semifinal de conferência, para enfrentar Toronto Raptors ou Orlando Magic, em caso de vitória. EFE

Esporte