Topo
Esporte

Guardiola espera reação do City contra Tottenham após eliminação dolorosa da Champions

19/04/2019 17h38

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que os jogadores do time não esquecerão a dolorosa derrota na Liga dos Campeões para o Tottenham Hotspur, mas que espera que eles mostrem a mesma intensidade quando enfrentarem o adversário novamento, no sábado, pela Premier League.

A tentativa do time de conquistar quatro títulos nesta temporada desmoronou quando eles saíram da Liga dos Campeões, na quarta-feira, devido à regra de gols for a de casa, apesar de terem vencido por 4 x 3 no Etihad Stadium. O placar agregado ficou em 4 x 4.

O time de Guardiola achou que um gol tardio de Raheem Sterling tinha garantido a vaga nas semifinais, mas a jogada foi anulada depois de uma análise do árbitro de vídeo que confirmou impedimento de Sergio Aguero no lance.

"Vocês acham que não doeu ou que eu esqueci? Eu diria que não", disse Guardiola a repórteres nesta sexta-feira. "Eu não quero que os jogadores esqueçam o que viveram. Eu não quero ver meus jogadores dizendo que não importa. Eu quero vê-los reagir à dor."

O City está retornando à liga inglesa, onde está dois pontos atrás do líder Liverpool, mas com um jogo a menos. O time será campeão pelo segundo ano seguido se vencer os cinco jogos restantes.

(Reportagem de Hardik Vyas em Bengaluru)

Esporte