Topo
Esporte

Mattos diz estar de "stand by" por Pato, mas alerta: "Estamos satisfeitos"

Alexandre Pato deixou o Tianjin Quanjian, da China - AFP
Alexandre Pato deixou o Tianjin Quanjian, da China Imagem: AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/03/2019 18h44

O Palmeiras admitiu hoje que monitora a situação do atacante Alexandre Pato, que deixou o Tianjin Tianhai, da China, no último sábado (16). O diretor de futebol do clube alviverde, Alexandre Mattos, disse que está em "stand by", mas deixou claro que está satisfeito com o elenco atual.

"As coisas mudam tanto no futebol. Qualquer grande jogador interessa ao Palmeiras e tem de ser assim. Mas temos de entender o momento para ver se encaixa, entender questões financeiras, entender questões técnicas, entender quantos jogadores já tem na posição. No momento não temos nada para dizer, nem que sim, nem que não. Estamos stand by", disse Mattos em entrevista ao Esporte Interativo.

Por rescindir o contrato com os chineses, Pato está livre no para assinar com outra equipe. Como o mercado europeu está fechado até o meio deste ano, é grande a chance de ele reforçar algum time brasileiro. Mattos, no entanto, não vê facilidades.

"Essa liberdade que todos dizem dá a sensação que é só pagar o salário e vai. A gente sabe que não é assim, os agentes são profissionais. Sabem que a presença do Pato significa um recurso financeiro lá na frente, e isso tem um preço. Sinceramente, não sei as condições financeiras, nem interesse dele. O que sei é que estamos satisfeitos com o que temos hoje e aguarda o que vai acontecer no futuro", ressaltou o dirigente.

Esporte