Topo
Esporte

Atlético-MG intensifica conversa e tenta avançar por volante Jobson

Jobson, durante partida entre Red Bull e Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Jobson, durante partida entre Red Bull e Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

23/02/2019 04h00

O Atlético-MG entrou de vez na briga para tirar Jobson do Red Bull Brasil. Uma reunião entre o estafe do jogador e o CEO do clube paulista, Thiago Scuro, na noite de ontem, deixou o Galo forte na disputa, em condição melhor que a do Santos.

Uma fonte ligada ao clube de Campinas, que esteve presente no encontro, disse ao UOL Esporte que os mineiros apresentaram uma proposta que agrada. A ideia é contar com o meio-campista em definitivo.

O encontro se iniciou por volta de 14h (de Brasília) e se encerrou no fim da noite ainda sem uma definição sobre o futuro do jogador. O estafe do atleta, que já havia conversado sobre termos contratuais com o Santos, também ficou balançado com o que ouviu do Atlético, de acordo uma pessoa ligada ao Red Bull Brasil.

Jobson é observado de perto pelo Atlético. O clube enviou um olheiro a São Paulo para assistir ao Campeonato Paulista, e o jogador de 23 anos é quem chama a atenção do departamento de futebol. Marques, inclusive, já o viu em ação nos últimos dias.

O Santos, por outro lado, mantém otimismo em relação ao jogador. Houve uma reunião que contou com Robson Ferreira, agente do volante, e o presidente José Carlos Peres na última semana. Na ocasião, a dupla avançou em relação à ida do meio-campista para a Vila Belmiro.

O Peixe estava à espera do novo encontro entre o empresário e o CEO do Red Bull Brasil para avançar no negócio. Os paulistas, no entanto, não contavam com a busca do Galo pelo atleta.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente na nota, Jobson tem 23 anos, e não 22. O erro foi corrigido

Esporte