Topo
Esporte

Leipzig vence em Stuttgart e se consolida no G4; Wolfsburg sobe para 5º

16/02/2019 19h09

Redação Central, 16 fev (EFE).- O RB Leipzig contou neste sábado com dois gols do dinamarquês Yussuf Poulsen para vencer o Stuttgart por 3 a 1 neste sábado fora de casa, na Mercedes-Benz Arena, e abrir vantagem na briga pela quarta posição do Campeonato Alemão, a última a classificar para a próxima Liga dos Campeões, enquanto o Wolfsburg pulou para quinto ao derrota o Mainz 05.

No jogo disputado na cidade de Stuttgart, pela 22ª rodada, Poulsen abriu o placar logo aos seis minutos de bola rolando. Na luta contra o rebaixamento, o time anfitrião empatou pouco depois, aos 16, e o duelo permaneceu equilibrado até a segunda metade da etapa final.

Quem desempatou foi Sabitzer, que marcou aos 23 minutos. Os donos da casa esboçaram uma reação pressionando o adversário, mas ainda levou o terceiro, também feito por Poulsen, seis minutos depois.

O Leipzig se consolidou na quarta posição, com 41 pontos, seis a mais que o Wolfsburg, novo dono do quinto posto, enquanto o Stuttgart continua com 15, abrindo a zona de descenso. O Augsburg, concorrente imediatamente acima na tabela, tem 18.

Os 'Lobos', com o lateral-direito brasileiro William entre os titulares, bateram o Mainz, 11º colocado, por 3 a 0 na Volkswagen Arena, e ultrapassaram o Eintracht Frankfurt, que soma 33 e neste domingo receberá o Borussia Mönchengladbach. Arnold, Weghorst e Knoche balançaram a rede uma vez cada.

Outro que briga por vagas continentais é o Hoffenheim, que aparece em sétimo, com os mesmos 33 pontos do Eintracht, sexto, e do Bayer Leverkusen, oitavo. O time dirigido por Julian Nagelsmann derrotou o Hannover 96, penúltimo, também por 3 a 0 na RheinNeckar Arena. O primeiro gol foi de Joelinton, ex-Sport, e Belfodil e Demirbay completaram o placar.

Logo abaixo na tabela, respectivamente em nono e décimo lugares, aparecem Hertha Berlim e Werder Bremen, que empataram em 1 a 1 no Estádio Olímpico da capital. Também houve empate na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, onde Schalke 04 e Freiburg ficaram no 0 a 0. EFE

Esporte