Topo
Entretenimento

Mariana Kotscho: 'Me tiraram do grupo de pais após divórcio. Virei ameaça'

do UOL

Da redação

08/08/2022 04h00

Em entrevista ao podcast Sexoterapia, a jornalista Mariana Kotscho falou sobre como se surpreendeu com o preconceito e o machismo que ainda existem em relação à mulher separada - o que ela sentiu na pele no período em que estava sozinha, logo após se divorciar. "Vivi coisas que não imaginei que eu fosse viver". (veja no vídeo a partir do minuto 48:04)

Entre elas, a colunista de Universa destaca a quantidade de mensagens diretas que recebeu de homens "se colocando à disposição", quando tirou o status de casada de suas redes sociais. "Inclusive casados, se oferecendo, como se eu estivesse desesperada. Eu me senti muito invadida, achei um assédio. O fato de eu não estar mais casada não quer dizer que estou disponível".

Ela conta ainda que enfrentou situações nas quais se sentiu uma ameaça em círculos sociais que ela frequentava com o ex-marido, como ser retirada do grupo de WhatsApp de pais dos amiguinhos dos filhos (veja no vídeo a partir do minuto 49:02). "Você começa a perceber que é vista como um predador sexual, que vai sair dando em cima de todos os homens casados. E os homens olham feio porque você pode ser má influência para as mulheres".

Gritos (dos filhos) durante o sexo

Os dilemas da vida de mulher separada ficaram no passado. Mariana está casada há cinco anos e atualmente enfrenta os desafios de conciliar a vida sexual com o parceiro com a de mãe de três filhos adolescentes. "Os meus têm 15, 16 e 19, e ainda tem muita demanda. É aquela coisa: você está no quarto e está ouvindo seu filho gritar jogando com o amigo". (veja no vídeo a partir do minuto 27:26)

Para driblar essa e outras dificuldades do dia a dia que acabam atrapalhando o sexo, a jornalista recomenda muito diálogo e bom humor com parceiro. "Fazer uma brincadeira pode facilitar o começo desse diálogo. Às vezes eu brinco com meu marido que a gente podia deitar na cama antes de ficar com sono". (veja no vídeo a partir do minuto 26:52)

Sexoterapia é o espaço criado por UOL/Universa para falar de sexo e relacionamento. Você pode conferir o programa em plataformas de áudio como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music. No Youtube de Universa, o programa também está disponível em vídeo.

Entretenimento