Topo
Entretenimento

Aos 18 anos, filho de Patrícia Poeta lança gravadora e primeiro EP

Felipe Poeta compartilha momentos na gravadora em suas redes sociais - Reprodução/Instagram
Felipe Poeta compartilha momentos na gravadora em suas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 09h58

Felipe Soares decidiu não seguir os mesmos passos da mãe, a jornalista Patrícia Poeta. Aos 18 anos, ele acaba de fundar sua própria gravadora, Tha House Company, e o primeiro EP, "Creation".

Se preparando para estudar composição musical nos Estados Unidos, Felipe diz ao jornal O Globo que o seu interesse pela música surgiu aos 5 anos, quando foi presenteado com uma guitarra.

Despertando sua sensibilidade sonora e conhecendo diferentes gêneros musicais, como jazz e rap, foi na adolescência que ele desenvolveu suas primeiras composições.

"A única vez que bateram palmas para mim na escola foi por causa de uma música. Era a única coisa em que eu era bom," conta ele, que diz que a primeira vez que gravou foi aos 14, apesar de compor desde os 10 anos.

"Creation", seu primeiro EP, traz cinco composições próprias, em português e inglês — parte delas gravadas com um fone de celular. Entre suas principais influências, o filho de Patricia Poeta cita Jimi Hendrix, Aretha Franklin e outros nomes norte-americanos.

Sobre sua gravadora, ele explica: "o conceito da Tha House Records não é um catálogo de artistas exclusivos: queremos ser um espaço experimental para todo o mundo, mas com estrutura profissional."


"O projeto anda lado a lado com a minha carreira solo, porque fica muito mais fácil evoluir como artista tendo contato diário com outros. Tudo isso sou eu me descobrindo sonoramente, como eu quero me encaixar, quem eu quero ser."

Entretenimento