Topo
Esporte

Pituca relembra 'dura' de Renato em início no Santos: 'O que está fazendo?'

Diego Pituca em ação pelo Santos em 2018 - Marcello Zambrana/Agif
Diego Pituca em ação pelo Santos em 2018 Imagem: Marcello Zambrana/Agif
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/05/2024 13h00

Hoje capitão, o meio-campista Diego Pituca lembrou no Zona Mista com Hernan da "chamada" que recebeu do ídolo Renato em seu primeiro jogo como titular do Santos na Libertadores.

O que aconteceu

Diego Pituca estava em seu primeiro ano no profissional do Santos quando veio a grande oportunidade. Vindo do Botafogo-SP, ele subiu ao time principal em 2018, após ter atuado pelo sub-23 do Peixe no ano anterior, e buscava conquistar espaço.

O meia foi chamado pelo então técnico Jair Ventura e soube que seria titular na Libertadores. O jogador começaria jogando contra o Real Garcilaso, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos.

Ele disse que "correu igual louco" no primeiro tempo, querendo impressionar, e que levou uma "bronca" de Renato no intervalo. O veterano perguntou por que ele estava correndo tanto e que não precisava de tanta "loucura". A resposta foi: "É a oportunidade da minha vida".

Pituca recordou que, após o jogo, "só conseguia mexer o olho" de tanto que correu. O corpo sentiu o esforço, mas ele realizou um sonho e foi o início de sua sequência como titular.

Jair me chamou e falou que eu ia ser titular. Falei: 'Sério?' E agora? Pressão, né. Era contra o Real Garcilaso. Começou o jogo e eu correndo igual louco. Daí chegou no intervalo, o Renato perguntou: 'O que você está fazendo, Pituca?' Perguntei: 'Por quê, Renato? Está tão ruim assim?". Ele falou: 'Não, mas por que você está correndo tanto assim?'. Falei: 'Renatinho, é a oportunidade da minha vida'. Ele falou: 'Eu entendo, mas não precisa dessa loucura aí'. Daí o Jair me tirou do jogo, eu cheio de cãibra. Cheguei em casa e só conseguia mexer o olho. Não conseguia mexer o corpo de tanto que corri. Titular do Santos, Libertadores, querendo mostrar... Foi a realização de um sonho. Diego Pituca, no Zona Mista do Hernan

Esporte