Topo
Esporte

Diante do Guarani, Guilherme reencontra rival que o ajudou a deslanchar no Santos

Guilherme, do Santos, comemora após marcar contra o Guarani, pelo Paulistão - Reinaldo Campos/Agif
Guilherme, do Santos, comemora após marcar contra o Guarani, pelo Paulistão Imagem: Reinaldo Campos/Agif

06/05/2024 07h00

Nesta segunda-feira (6), o Santos encara o Guarani em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo promete ser especial para Guilherme.

O atacante vai reencontrar o rival que o ajudou a deslanchar no Peixe. No dia 4 de fevereiro, a equipe do técnico Fábio Carille venceu o Bugre por 2 a 0, com dois gols do jogador de 29 anos, pelo Campeonato Paulista.

Até então, Guilherme ainda buscava se firmar no time titular e mostrar que a diretoria acertou ao contratá-lo para esta temporada. O atacante, porém, ainda não havia conseguido participar de um tento até este compromisso contra o time de Campinas.

Com o brilho, o camisa 11 foi se tornando uma peça cada vez mais importante no esquema de Carille. Não à toa, ele disputou 17 dos 18 jogos do Santos no ano, sendo 16 como titular.

Com a camisa alvinegra, Guilherme soma quatro gols e três assistências. Ele é o artilheiro do clube, ao lado de Julio Furch.

No reencontro com o Guarani, portanto, o atacante espera repetir a dose para ajudar o Peixe a se manter 100% na Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21h (de Brasília).

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Esporte