Topo
Esporte

Belmonte fala sobre Carpini em chegada do São Paulo ao Rio de Janeiro: "Continua nosso técnico"

16/04/2024 18h41

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a situação de Thiago Carpini na chegada do Tricolor ao Rio de Janeiro, nesta terça-feira, véspera do jogo contra o Flamengo. O técnico está cada vez mais pressionado no cargo.

Em rápida conversa com a reportagem da Gazeta Esportiva, o dirigente disse que Carpini "continua como técnico do São Paulo". Ele ainda afirmou que o clima entre os jogadores é bom e que o time está confiante pela vitória.

"Carpini continua nosso técnico, está com a gente. Vamos firme em busca da vitória", disse Belmonte à TV Gazeta, em frente ao hotel em que a delegação está hospedada no Rio de Janeiro.

"O clima está bom, o time está confiante como sempre. O São Paulo tem uma estrutura que nos dá essa confiança. É o começo do Campeonato Brasileiro, vamos com força", acrescentou.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, a situação de Thiago Carpini no São Paulo é complicada. Insatisfeita com a sequência de resultados ruins, a diretoria tricolor já trabalha informalmente na busca por um novo treinador e deve demitir Carpini em caso de uma nova derrota nesta quarta-feira. A preferência é por um técnico estrangeiro.

Diante deste cenário, Carpini ainda comanda o Tricolor diante do Flamengo, no Maracanã. A bola rola às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na estreia, o São Paulo perdeu para o Fortaleza no Morumbis, por 2 a 1. A equipe figura na 16ª posição da tabela de classificação do torneio.

Esporte