Topo
Esporte

Abel faz crítica dura à Conmebol em meio à maratona de jogos do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/04/2023 05h00

Em meio às finais do Campeonato Paulista, o Palmeiras estreou na Copa Libertadores com reservas nesta quarta-feira. Depois da derrota para o Bolívar, o técnico Abel Ferreira lamentou o curto intervalo entre os jogos e criticou de maneira firme a organização da Conmebol, que divulgou o calendário da competição continental com pouca antecedência.

"Estava no hotel e um hóspede disse 'como é possível jogar na altitude? Não acham que é um sofrimento a mais?'. Não sou eu que organizo. Se podemos jogar aqui, é porque podemos sofrer todos dentro de campo. Infelizmente a Conmebol só lançou o calendário uma semana antes e tivemos que organizar a viagem em poucos dias", disse o treinador palmeirense, que foi ainda mais contundente em seguida.

"Não posso dizer tudo o que penso sobre a organização dos eventos. Há coisas que tenho que aceitar como todos os outros fazem. Costumo questionar, mas sempre foi assim, vamos continuar assim. Mas não dá para ter uma final entre dois domingos, vir a La Paz, não nos deixaram jogar no sábado porque a televisão nos obrigou a jogar no domingo", complementou Abel em tom irritado.

Depois de um jogo duro contra o Água Santa, no qual acabou derrotado por 2 a 1, na Arena Barueri, pela ida da final do Paulistão, o Palmeiras encarou uma viagem complicada até La Paz. Antecipando-se ao desgaste, o técnico Abel Ferreira preservou os titulares e levou uma equipe reserva, recheada de garotos, para a altitude de mais de 3.600 metros na Bolívia.

Com isso, o Palmeiras entrou em campo com uma formação bastante modificada. Além de dar oportunidades para as Crias da Academia, o treinador promoveu as estreias de Artur e Richard Ríos. Contudo, o resultado não foi bom, e o Verdão acabou derrotado de virada por 3 a 1.

Agora, a delegação palmeirense retorna ao Brasil, mas os titulares seguem com foco total na decisão do Paulsitão. O jogo e volta será disputado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, e o Palmeiras precisa reverter a derrota por 2 a 1 para ficar com o título.

Depois disso, o Palmeiras ainda tem mais seis jogos até o fim do mês, enfrentando uma maratona que ainda terá as estreias na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Esporte