PUBLICIDADE
Topo

Ketlen Vieira é nocauteada no 1º round e perde invencibilidade no MMA

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

14/12/2019 23h20

Em posição de destaque no card preliminar do UFC 245, evento realizado neste sábado (14), Ketlen Vieira vs. Irene Aldana foi alçada a duelo eliminatório pela vaga de desafiante ao cinturão dos pesos-galos (61 kg), em poder de Amanda Nunes. Mas sem competir desde março de 2018, quando superou Cat Zingano, a atleta da Nova União optou pela tática errada e acabou perdendo sua invencibilidade no MMA.

Sem respeitar a polivalente mexicana, Ketlen dominou o centro do octógono e buscou a troca de golpes franco desde o início. E embora melhor nos primeiros cinco minutos, a brasileira, que apostou em golpes singulares de grande potência, principalmente cruzados, foi surpreendida com os contragolpes de Aldana.

Em um desses momentos, um cruzado de esquerda no final do assalto colocou a atleta da Nova União no solo praticamente indefesa. A partir daí, mais alguns ataques no ground and pound a deixaram sem condições de luta e obrigaram ok árbitro a interromper a disputa.

Retorno em alto estilo

Depois de declarar sua aposentadoria no final de 2017, Matt Brown retornou ao octógono do UFC neste sábado para se testar diante do especialista em jiu-jitsu Ben Saunders. E nem mesmo a afiada guarda do rival, que chegou a assustá-lo com tentativas de triângulo no assalto inicial, contiveram seu ímpeto.

Conhecido como 'Imortal', o incansável Brown resistiu no início para brilhar no fim. Com mais volume de golpes e melhor jogo de pernas na luta em pé, o veterano logo balançou seu rival com um chute alto e um cruzado de esquerda. Com o ritmo de combate em queda franca, Saunders foi derrubado e se tornou alvo fácil para o ground and pound de Brown, que liquidou a fatura no segundo round.

Confira os resultados parciais do UFC 245:

Irene Aldana nocauteou Ketlen Vieira no 1º round;
Omari Akhmedov venceu Ian Heinisch por decisão unânime;
Matt Brown nocauteou Ben Saunders no 2º round;
Chase Hooper nocauteou Daniel Teymur no 1º round;
Brandon Moreno venceu Kai Kara-France por decisão unânime;
Jessica Eye venceu Viviane Araújo por decisão unânime;
Punahele Soriano nocauteou Oskar Piechota no 1º round.

Esporte