PUBLICIDADE
Topo

Barcelona tropeça e pode perder liderança para o Real; Atlético vence

14/12/2019 19h26

Madri, 14 dez (EFE).- O Barcelona empatou neste sábado com a Real Sociedad em 2 a 2, fora de casa, e pode ver amanhã o Real Madrid assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol, em dia marcado pelo fim do jejum de vitórias do Atlético de Madrid, que superou o Osasuna, em seus domínios.

No estádio Anoeta, os anfitriões saíram na frente aos 12 do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida pelo meia-atacante espanhol Mikel Oyarzabal. Pouco depois, aos 38, o atacante francês Antoine Griezmann empatou e não comemorou, em respeito aos torcedores da antiga equipe.

Na etapa complementar, o Barça conseguiu igualar o marcador aos 4, quando o atacante uruguaio Luis Suárez balançou às redes. O atacante sueco Alexander Isak, da Sociedad, foi o responsável por voltar a igualar o marcador, aos 17 minutos.

O time catalão não contou mais uma vez com o volante Arthur, que está lesionado, e o goleiro Neto ficou no banco de reservas. Na equipe da casa, o atacante Willian José entrou no decorrer do segundo tempo, já com o placar definido.

Com o resultado, o Barcelona está com 35 pontos, provisoriamente na liderança isolada, mas pode ser ultrapassado se o Real Madrid passar pelo Valencia, neste domingo, no estádio Mestalla. Já a Real Sociedad aparece no quinto posto, com 28 pontos.

O Atlético de Madrid, por sua vez, pulou do sétimo para o quarto lugar hoje, ao derrotar o Osasuna por 2 a 0, graças a dois gols marcados no segundo tempo, em partida disputada no estádio Wanda Metropolitano, na capital espanhola.

Os gols do atacante Álvaro Morata, aos 22 minutos, e do meia Saúl Ñíguez, aos 30, levaram a equipe comandada pelo argentino Diego Simeone aos 29 pontos. Já o time de Pamplona está na décima colocação, com 23 pontos.

O Granada poderia ser se aproximado da zona de classificação continental, no entanto, acabou derrotado pelo Levante por 2 a 1, em casa. O meia-atacante espanhol Rubén Rochina e o meia montenegrino Enis Bardhi marcaram para os visitantes. O atacante venezuelano Darwin Machís descontou.

O Athletic Bilbao, por sua vez, caiu para a sétima posição, ao empatar com o ameaçado Eibar em 0 a 0, em pleno estádio San Mamés. EFE

Esporte