PUBLICIDADE
Topo

Jovem atacante do Fluminense que mostrou estrela pode deixar o clube

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2019 04h00

O sonho de criança se realizou em apenas 28 minutos. Esse foi o tempo necessário para que Evanilson marcasse os dois gols da vitória do Fluminense sobre o Corinthians, os dois primeiros da sua carreira como jogador profissional. Mas a torcida do clube, que poderia ganhar um novo xodó, pode nem ter tempo hábil para isso.

O jovem centroavante de 20 anos tem contrato com o Fluminense até fevereiro e, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Evanilson chega valorizado ao profissional após ser o artilheiro do sub-20 na temporada. Só no Brasileiro da categoria, balançou as redes em 15 oportunidades.

"Vamos ver. Acabou agora o campeonato. Vou ver com meu empresário. Vamos sentar com a diretoria do Fluminense e resolver a melhor situação para mim. Viemos negociando faz tempo. Estamos vendo o que é melhor. Esses gols ajudam bastante. Estou esperando para ver o que vai acontecer. Não sei. Não posso falar ainda. É um clube que abriu as portas para mim. Fico muito feliz e quero muito ficar", disse Evanílson, após a vitória sobre o Corinthians.

O Fluminense passa por uma complicada crise política, e o contrato de Evanilson não foi renovado por Pedro Abad. Ao assumir, Mario Bittencourt procurou o estafe do jogador, mas já era tarde. Há uma mágoa por ele não ter sido procurado antes.

Não há como dizer o que acontecerá nos próximos dias. O empresário do atleta, Eduardo Uram, quis conversar com o Fluminense apenas após o fim do Campeonato Brasileiro. Existe a possibilidade dele assinar com o Tombense, clube do agente, e ser repassado ao Tricolor. Tudo será debatido na reunião, que ainda será marcada.

Evanilson não era um dos grandes destaques da sua geração e foi enviado ao projeto Flu Samorin, na Eslováquia. Lá, se tornou camisa 9 e deslanchou ao voltar ao Tricolor. O jogador se valorizou bastante e foi até analisado por um scout do Liverpool, que gostou do que viu. Outros clubes da Europa também se mostraram interessados, mas nenhuma proposta oficial chegou até o momento.

Esporte