Topo

Joias do Cruzeiro são convocadas para seleção sub-20 e meia renova contrato

Meia Mauricio, que já marcou gol contra o Vasco, e atacante Caio foram convocados para seleção sub-20 do Brasil - Bruno Haddad e Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Meia Mauricio, que já marcou gol contra o Vasco, e atacante Caio foram convocados para seleção sub-20 do Brasil Imagem: Bruno Haddad e Gustavo Aleixo/Cruzeiro
do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2019 16h53

Resumo da notícia

  • Meia Mauricio e atacante Caio foram convocados para seleção sub-20 do Brasil
  • Mauricio já marcou gol contra o Vasco, pelo Brasileirão, enquanto Caio ainda não estreou no profissional
  • O Cruzeiro também adquiriu mais 50% dos direitos de Mauricio e renovou com o meia

Duas jovens promessas do Cruzeiro foram convocados para a disputa de um triangular pela Seleção Brasileira sub-20 contra a Colômbia e o Peru. O meia Mauricio, que também renovou contrato, e o atacante Caio entraram na lista do técnico André Jardine, aumentando para 25 o número de atletas celestes nas seleções de base em 2019.

Esta é a primeira convocação do atacante Caio. No Cruzeiro desde 2016, o jovem tem dez gols neste ano e é o terceiro na lista de artilheiros (dez gols) e de garçons (sete passes para gols) da equipe.

"É uma sensação incrível. Uma mistura de felicidade, orgulho e honra. Estou muito contente com o que têm acontecido na minha carreira. Fico feliz que esse reconhecimento chegou ao nível máximo, que é a convocação para a seleção. Com muita humildade, vou agarrar essa chance com unhas e dentes. Lutar pelo meu espaço e a cada treino, mostrar o quão contente e orgulhoso estou com esse momento", comemorou o garoto.

Contrato renovado por mais quatro anos

Com passagens mais frequentes pelas seleções de base, o meia Mauricio também teve outro motivo para comemorar. Além da convocação, o atleta também ganhou um novo contrato por mais quatro temporadas com o Cruzeiro, que comprou mais 50% dos direitos econômicos do jogador. Aos 18 anos, o meia já atuou por oito vezes no time principal. No jogo diante do Vasco, foi dele o gol que valeu a vitória importantíssima e os três pontos conquistados pelo clube, que ainda luta contra o rebaixamento.

"Essa notícia representa muito para mim, um motivo de muita felicidade. Depois de mais de um ano trabalhando aqui, ver essa notícia, participar desse grande clube que é o Cruzeiro, o time que me deu chances, que me deu várias oportunidades. Espero o quanto antes retribuir essa confiança da diretoria e proporcionar alegria para essa torcida", comentou o garoto.

Esporte