Topo

Fla entra na reta final por título e reencontra sequência de 100% do turno

Torcedor do Flamengo gritou "É campeão" após a vitória contra o Bahia, no último domingo - Thiago Ribeiro/AGIF
Torcedor do Flamengo gritou 'É campeão' após a vitória contra o Bahia, no último domingo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/11/2019 16h27

Passada a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, o Flamengo vê o título do Campeonato Brasileiro cada vez mais de perto. A 10 pontos do vice-líder Palmeiras, o elenco comandado por Jorge Jesus se prepara para uma sequência final que só traz boas lembranças aos rubro-negros.

Na quarta-feira, o time encara o rival Vasco, às 21h30, no Maracanã, em jogo que foi antecipado em função da final da Copa Libertadores. Em relação à tabela original, o clássico "trocou" de lugar com a partida contra o Grêmio, que será disputada domingo. Na primeira metade da competição, o Flamengo enfileirou vitórias contra todos os rivais restantes e viveu seu momento mágico na disputa da competição nacional.

No primeiro turno, os rubro-negros bateram Grêmio por 3 a 1, Vasco por 4 a 1, Ceará por 3 a 0, Palmeiras por 3 a 0, Avaí por 3 a 0 e Santos por 1 a 0. Se repetir o desempenho nesta série, o Rubro-negro terminará a competição com 95 pontos, recorde absoluto na era dos pontos corridos, desde 2003.

No Castelão, o Flamengo venceu com direito a gol de bicicleta de Arrascaeta e assumiu a ponta da tabela. De lá para cá, o time seguiu invicto, com 14 vitórias e apenas dois empates.

Esporte