Topo

Após boa estreia na Champions, Leipzig defende liderança do Alemão

19/09/2019 14h41

Berlim, 19 set (EFE).- Líder isolado do Campeonato Alemão, o RB Leipzig estreou na Liga dos Campeões 2019-2020 em grande estilo na última terça-feira, vencendo o Benfica em Lisboa, mas agora volta novamente as atenções para a competição nacional, em que enfrentará o Werder Bremen fora de casa no próximo sábado.

Um dos três invictos do Alemão após quatro rodadas, ao lado de Bayern de Munique e Wolfsburg, o Leipzig é o único a ter chegada a dez pontos e está sozinho no topo da tabela. Logo depois, com nove pontos cada, aparecem Borussia Dortmund e Freiburg, enquanto o Bayern e os 'Lobos' têm oito cada.

No jogo no Weserstadion, o técnico Julian Nagelsmann não poderá contar com um dos pilares do Leipzig, o meio-campista Kampl, que se recupera de uma lesão de tornozelo.

O Bremen, por sua vez, é apenas o décimo colocado, com seis pontos, e está com o departamento médico cheio. Entre os desfalques, destacam-se o zagueiro Toprak, ex-jogador de Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund e que enfrenta um problema na panturrilha, e o atacante Osako, que sentiu a coxa.

O Dortmund, que estreou no Champions empatando com o Barcelona sem gols em casa, voltará campo no próximo domingo, em vista ao Eintracht Frankfurt, que disputa a Liga Europa pela segunda temporada seguida, depois de ter sido semifinalista na edição passada, e que na ainda tenta se firmar na Bundesliga. Por enquanto, vem apenas em nono lugar.

O Bayern poderia estar na liderança, mas ficou no empate com o Leipzig no último sábado e por isso é dono da quarta posição. Em mais um possível assalto à ponta, jogará contra o Colônia no sábado, na Allianz Arena, onde nesta quarta bateu o Estrela Vermelha por 3 a 0 pela Liga dos Campeões.

"Intruso" na briga na parte de cima, o Freiburg jogará contra o Augsburg, 14º, também no sábado como mandante. Já o Wolfsburg tem compromisso apenas na próxima segunda-feira, em duelo com o Hoffenheim, na Volkswagen Arena.

Programação da 5ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Schalke 04 - Mainz 05.

Sábado.

Bayer Leverkusen - Union Berlin.

Bayern de Munique - Colônia.

Hertha Berlim - Paderborn 07.

Freiburg - Augsburg.

Werder Bremen - RB Leipzig.

Domingo.

Borussia Mönchengladbach - Fortuna Düsseldorf.

Eintracht Frankfurt - Borussia Dortmund.

Segunda-feira.

Wolfsburg - Hoffenheim. EFE

Mais Esporte