Topo

McGregor parabeniza Nate Diaz e deixa no ar a possibilidade de trilogia entre eles

Ag. Fight

21/08/2019 13h36

Sempre polêmico, Conor McGregor preferiu medir um pouco mais suas palavras ao comentar o triunfo de Nate Diaz sobre Anthony Pettis no último sábado (17), pelo UFC 241. Através de uma publicação em sua conta oficial no aplicativo 'Instagram' na última terça-feira (20), o irlandês parabenizou o rival e aproveitou para deixar no ar a possibilidade de um terceiro confronto entre eles (veja abaixo ou clique aqui).

McGregor esperou para fazer a publicação no aniversário de três anos do segundo combate contra Diaz, que terminou com vitória sua por decisão dos juízes. Apesar de ter sido mais sutil em suas palavras do que o normal ao congratulá-lo, 'Notorious' não deixou passar a oportunidade de cutucar o rival ao lamentar o fato do americano não tê-lo desafiado para uma trilogia após o triunfo contra Anthony Pettis.

"Três anos atrás, eu e esse guerreiro mexicano (Diaz é descendente de mexicanos) fomos para a guerra. Parabéns pela vitória no fim de semana, Nate. Foi motivador assistir para o meu próprio retorno. Eu não te culpo por não ter me mencionado para a luta que completaria a nossa trilogia. Você sabe como eu sou quando me animo. Cruel. Eu estarei preparado para quando lutarmos novamente. Se nós formos (lutar) de novo. Se não, respeito sempre", escreveu Conor em sua publicação no 'Instagram'.

Os atletas já se enfrentaram em duas ocasiões. Na primeira, em março de 2016, Diaz aplicou um mata-leão e finalizou o irlandês no segundo assalto. Na revanche, realizada em agosto do mesmo ano, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) conseguiu se recuperar com uma vitória por pontos após uma batalha sangrenta de cinco rounds.

A última apresentação de 'Notorious' no octógono do Ultimate foi contra Khabib Nurmagomedov em outubro de 2018, quando foi derrotado em luta válida pelo cinturão dos leves. Já Diaz voltou ao ranking peso-meio-médio (77 kg) após o triunfo sobre Pettis no último sábado. O lutador, que ficou afastado do Ultimate por quase três anos, ocupa agora a sétima posição entre os atletas da divisão.

 

View this post on Instagram

 

3 years to the day myself and this Mexican warrior went to war. Congrats on the win this weekend Nate, it was motivating to see it for my own comeback. I don't blame you not mentioning me for the trilogy bout post fight, you know what I'm like when I get going. Vicious. I loved the round 3 style from round 1 that you implemented. It's what I was hoping you would implement for this bout and was glad to see you do it. I'll be prepared for it when we go again. If we go again. If not, respect always. A war for the ages. No bitch talk. Just real shit.

A post shared by Conor McGregor Official (@thenotoriousmma) on Aug 20, 2019 at 12:01pm PDT

Mais Esporte