Topo

Canadense promete estragar revanche de 'Cyborg' e Amanda; entenda

Ag. Fight

23/07/2019 13h30

Felicia Spencer ainda é quase desconhecida do grande público que acompanha o MMA. Com só uma luta pelo Ultimate, ela foi alçada a um combate contra a ex-campeã de sua categoria, o peso-pena (66 kg), Cris 'Cyborg'. E, no UFC 240, neste sábado (27), ela espera se apresentar ao mundo de maneira cabal: arruinando a hipótese de uma revanche entre sua rival e Amanda Nunes.

Nunes, campeã dos galos (61 kg) e dos penas, nocauteou 'Cyborg' em dezembro do ano passado, acabando com quase 14 anos de invencibilidade da paranaense. E, com o triunfo de Amanda sobre Holly Holm, no início deste mês, a revanche voltou a ser especulada. Diante de todos os rumores, Spencer se mostrou disposta a acabar com os boatos. Afinal, se Cris perder novamente, dificilmente ganhará uma chance pelo título.

"Tem muita gente falando sobre a próxima luta dela, como se este combate não fosse acontecer. Então, seja quais forem os planos que estão sendo feitos, estou aqui para estragar a festa", declarou, em entrevista ao programa 'Ariel Helwani's MMA Show'.

Com sete vitórias em sete lutas, Felicia estreou no Ultimate em maio, finalizando Megan Anderson - ex-campeã do Invicta FC assim como ela. A canadense afirmou que entende o seu status de 'zebra', mas declarou que vai surpreender.

"Sei que a minha experiência, aos olhos do público, em um grande palco, ainda não foi muito demonstrada. Mas eu tenho treinado e feito artes marciais a minha vida inteira. Tenho a experiência do tatame. Meu tempo de cage não se iguala ao de muitas outras lutadoras do UFC, mas meu tempo de tatame está igual ou além de muitas atletas dos quadros do UFC. Eu estou muito confiante. Estou muito empolgada para chocar o mundo", finalizou.

Spencer e 'Cyborg' se enfrentam na luta coprincipal do UFC 240, que será realizado neste sábado, em Edmonton (CAN). Na maior atração da noite, Max Holloway tenta defender seu cinturão peso-pena (66 kg) masculino contra Frankie Edgar.

Além de Cris, o evento conta com mais cinco brasileiros: as moscas (57 kg) Viviane Araújo, que enfrenta Alexis Davis, e Sarah 'A Treta', que luta contra Gillian Robertson; os moscas Alexandre Pantoja e Deiveson Figueiredo, que medem forças; e o pesado Giacomo Lemos, adversário de Tanner Boser no duelo de abertura do card.

Mais Esporte